Fabiano é confirmado no América

Publicação: 2020-08-01 00:00:00
A+ A-
A diretoria americana confirmou a contratação de mais um reforço para o restante da temporada, trata-se do meio-campista Fabiano, um jogador experiente de 29 anos e que chega para o clube potiguar através de uma parceria firmada com o Retrô-PE. Ainda ontem, a direção anunciou a saída do zagueiro Adriano Alves, que foi campeão em 2019, tendo feito 38 partidas, com quatro gols.

Créditos: Canindé PereiraFabiano chega ao clube potiguar através de uma parceria com Retrô e diretoria quer mais reforçosFabiano chega ao clube potiguar através de uma parceria com Retrô e diretoria quer mais reforços



O jogador já teve passagem pelo Araxá-MG (2013), Portuguesa Santista-SP (2014), Barretos-SP (2015), Cesarense-Portugal (2017), Atlético Itapemirim-ES (2018), Cacerense-MT (2018), Cuiabá-MT (2018), Luverdense-MT (2019), Retrô-PE (2019-2020). 

Fabiano veio para Natal acompanhado de mais dois companheiros do clube pernambucano, que podem ser oficializados a qualquer momento pela diretoria alvirrubra: o zagueiro Marcelo e o atacante Tiaguinho. Devido a parceria firmada entre os dois clubes, o trio terá boa parte dos salários pagos pela diretoria do Retrô, um clube surgido justamente com intuito de  revelar e colocar atletas no mercado.

O treinador Roberto Fernandes se mostra satisfeito com a montagem do elenco e com o período de treinos que vem realizando, segundo o comandante americano os atletas estão conseguindo dar uma boa resposta, o que tem aumentado a esperança na conquista do segundo turno e do bicampeonato estadual.

"A avaliação desse período de treinos é muito positiva, notamos que o grupo vem assimilando a nossa ideia de trabalho. Acho que quando retomamos a disputa do Estadual, a equipe já estará num grau muito mais avançado de preparação e, certamente, irá se portar bem diferente, em termos físicos, daquilo que vimos diante do Fortaleza. A chegada de algumas peças com as características de atletas que gosto de ter no grupo, também melhora a competitividade interna. Nosso ambiente de trabalho hoje é muito bom, porque a competitividade entre os atletas não atropela a amizade dentro do grupo", ressaltou Fernandes.

Ciente de que está no caminho certo e realizando um trabalho bem progressivo, que dará aos atletas a condição de ir aumentando o rendimento a cada nova rodada, a comissão técnica americana só lamenta a falta de tempo para realização de dois amistosos pelo menos.

“O ideal seria que a gente tivesse ao menos dois amistosos. Porém a dificuldade de se encontrar adversários hoje, da forma como o futebol se encontra, é grande. Tentamos marcar contra equipes da Paraíba, de Pernambuco e até mesmo do Ceará, porém não foi possível. Dessa forma, procuramos intensificar alguns trabalhos onde os atletas se aproximam muito da condição encontrada numa partida de futebol. Nós estamos começando a chegar num patamar de trabalho, onde a única coisa que irá pesar é a falta de ritmo de jogo, mas esse problema tem sido geral não é exclusividade nossa" , destacou Roberto Fernandes.

O treinador ficou feliz com a contratação do atacante Zé Eduardo, que chega para o grupo na busca de cobrir a saída de Tiago Orobó, que era o homem gol do elenco na temporada.

“A grande missão que eu e também os jogadores teremos nessa retomada de trabalho é suprir a saída do nosso artilheiro. A gente tem uma média de gols muito boa com Orobó e outra completamente diferente sem ele estar em campo. Se tirarmos os gols marcados por Tiago Orobó com a camisa do América, o nosso desempenho ofensivo cai bastante. então esse será o grande desafio dos nossos homens de frente, não apenas para Zé Eduardo. A mesma cobrança será realizada a  Rômulo, Wallace Pernambucano, Rogerinho e Lelê. Precisamos aumentar nosso aproveitamento ofensivo para que possamos ter uma equipe equilibrada, porque defensivamente nós estamos muito consistentes", ressaltou o técnico Roberto Fernandes.

A base da equipe titular também já está montada, segundo o treinador ela será basicamente aquele grupo que enfrentou o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.