quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fabricantes de refrigerantes fazem protesto

- Publicidade -

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Refrigerantes (Afrebras) está mobilizando mais de 100 pequenos e médios produtores de refrigerantes de vários Estados do País, para uma marcha a Brasília nos dias 2 e 3 de agosto, visando reivindicar alterações na legislação tributária do setor, que hoje convive com a insuportável carga tributária de 40%. No último dia 13 de junho, a Entidade enviou uma carta ao presidente da República, acompanhada do estudo “Radiografia da Tributação sobre Refrigerantes”, onde mostra as injustiças tributárias impostas a estes fabricantes. O documento também foi encaminhado ao ministro da Fazenda, pedindo que seja revista a política de impostos. Agora, a Afrebras se prepara para ato público no Congresso Nacional com vistas a mobilizar os parlamentares em prol de sua causa.

De acordo com o presidente da Entidade, Fernando Rodrigues de Bairros, caso a União não apresente uma proposta para baixar os tributos do setor em até quatro meses, a Entidade apelará para a Justiça. “Nossa carga tributária é uma das mais altas entre todos os setores, precisamos tomar providências acertadas para dar condições aos empreendedores do setor de refrigerantes de tocarem seus negócios”, diz.

No setor de bebidas, as empresas brasileiras de fabricação de refrigerantes, com capital nacional, são as mais tributadas de toda a cadeia de produção de bebidas do Brasil, com total de 51,20%.  A carga tributária sobre o valor agregado da Indústria de Refrigerantes, exceto Coca-Cola e Ambev, é de 54,06%, enquanto a carga tributária das grandes corporações sobre o valor agregado é de 45,13%. a

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas