sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fachada

- Publicidade -

[[email protected]]

Os postos de saúde entregues pelo prefeito Antonio Peixoto, durante as comemorações dos 157 anos de Ceará-Mirim, não têm médicos nem outros profissionais para atender a população. Só o prédio…

E
Por falar em Ceará-Mirim, flagrados pela Operação Baco, que investigou fraudes na realização de festas no município, repetiram o mesmo durante o aniversário da cidade. A prefeitura bancou a estrutura da festa e as bandas Farra de Rico e Saia Rodada tocaram de graça (?) para o povo.

Mas…
A operação mais lucrativa da festa (venda de bebida) foi controlada por alguns flagrados na operação do Ministério Público. Bareta viu e concluiu: esse povo está brincando com fogo…
 
Serra Pelada
Um time de craques reunidos pelo arquiteto Haroldo Maranhão trabalha duro garimpando fotos, histórias e estórias da era Djalma Maranhão, ex-prefeito de Natal que teve mandato cassado em 1964 e morreu no exílio. Se vivo estivesse, comemoraria 100 anos.  

Natal
Para manutenção elétrica das instalações prediais em Natal, a Semsur vai pagar a WT Comércio e Representações R$ 381.038,63, no período de 1º de junho a 31 de agosto. E ao Consórcio Servtech, vai pagar R$ 2,1 milhões para 90 dias de serviços consecutivos.

Faro fino
O Ministério Público do RN instaurou diversos inquéritos contra vários municípios que estão inadimplentes com precatórios e descumprem ordem de pagamento determinada pelo Tribunal de Justiça.

Perigo no ar
Vários e vários espigões em Natal, do Plano Palumbo a Ponta Negra, continuam com as luzes no topo que sinalizam para avião, durante à noite, apagadas.

Mudança
O contador Paulo Campos é o novo diretor administrativo e financeiro da Potigás, por indicação da diretoria da Petrobras, em substituição ao economista, contador e advogado Sérgio Jacques Mehl.

Comando
O governador Robinson Faria empossa hoje, às 16h, o engenheiro Flávio Azevedo na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em substituição ao paranaense Paulo Roberto Cordeiro.

Cenário
Presidente da Academia de Letras Jurídicas do RN (Alejurn), Adalberto Targino designou os acadêmicos Carlos de Miranda Gomes, Lúcio Teixeira e Arthúnio Maux para a comissão eleitoral que vai apurar os votos obtidos pelos candidados a membros da Alejurn, dia 28, para ocupar as cadeiras 24 e 29, que têm como patronos Câmara Cascudo e José Augusto B. de Medeiros.

Jurídico
Inscreveram-se para concorrer às vagas os juízes federais Walter Nunes Júnior e Francisco de Barros Dias, que preencheram os requisitos regimentais.

Foi boa!
Como esperado, a noite Dance.com, nos tempos da La Prision, sexta-feira, na Pink Elephant, bombou. Todas as mesas com cadeiras vendidas, foi preciso colocar várias de apoio, diante da procura. Vários grupos do Old Jet mostraram que a animação continua.

Holofotes
No camarote do mandachuva da boate, Sérgio Lobo, uma boa turma do Recife. No Camarote Gold, os bacanas Márcia Dantas e Luís Varella Neto, Maria e Francisco Nunes, Rogéria e Renier Nunes, Ceiça e Ismarel Wanderley, Ébel e Roberto Galvão, Cristiana Cantídio e Fabian Vargas. A Banda Café estava nos seus melhores dias e puxou muitos para a pista de dança, ao som dos Beatles e hits de outras bandas de rock. Depois, os DJs Solón Silvestre e Lobo Mau comandaram as carrapetas e os requebros continuaram. Muitos eram os espocares e os tilintares. De Nova York, apareceu cheio de simpatia o estilista badalado Geová Rodrigues. E a noite foi ótima, noves fora incidente provocado por um cliente inconveniente, devidamente convidado a retirar-se.

Espera
E a noite foi tão boa que muitos já pedem bis. A Abelhinha e Getúlio Soares programam nova e boa festa. Mas, vai demorar um pouquinho.

Paio
Agora no anexo do Hotel Quality, o restaurante Taboleiro reabriu cheio de novidade. Sábado, o chef e proprietário Artur Fontes recebeu uma turma da imprensa para apresentar o novo espaço, ao som de boa música, caipirinha e suculenta feijoada. Além do cardápio de sabores fartos, também conta com opções para vegetarianos e veganos.

Leque
Gerente jurídico na Usina Petribu, de Pernambuco, o advogado Luís Paulo Pessôa Guerra vem a Natal participar do painel “Gestão Estratégica na advocacia: desafios e tendências”, promovido pela ATI Jurídico, próxima quinta, no Holidday Inn Natal. Também, o professor, consultor e escritor Manoel Veras e o professor e advogado Klevelando Santos. Inscrições gratuitas no atijuridico.com.br.

Agenda
Em outubro, Natal será palco do Energy ExpoBusiness, para abordar energias renováveis e sustentabilidade, com participação da famosa WWF (World Wide Found for Nature), organização não governamental internacional que atua nas áreas de conservação, investigação e recuperação ambiental.

Flashes
A bailarina Meyrielle Gonçalves, do Grupo de Dança do Teatro Alberto Maranhão, fez a melhor apresentação na categoria solo contemporâneo do Festival de Dança de Joinville, com a coreografia “Entre Caminhos”. Trata-se do maior evento de dança do mundo desde 2005, de acordo com o Guinness Book.

COLMEIA
Hoje tem grito de felicidade para Ione Salem, Acácia Cavalcanti.

O CTGAS-ER, em parceria da Petrobras com o Senai-RN,  abriu inscrições para o Curso Técnico em Automação Industrial.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas