Fafá de Belém “humana”

Publicação: 2019-06-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fafá de Belém está de volta aos palcos com novo disco e novo show.  O vozeirão da cantora paraense está agora a favor de um repertório contemporâneo, renovado, e cheio de personalidade. Assim é “Humana”, que será apresentado no dia 20 de julho, no Teatro Riachuelo. A nova turnê tem direção geral de Paulo Borges e direção musical é de Zé Manoel.

“Humana”, o disco, foi lançado em abril do ano passado, e surpreendeu público e crítica, ao dar um toque moderno e pop na obra da cantora veterana. Pela primeira vez, Fafá gravou grandes autoras femininas que nunca tinha gravado, como Letrux, Fátima Guedes, Adriana Calcanhoto e Ava Rocha. Além disso, pela primeira vez interpretou composições de Jards Macalé e Wally Salomão. O disco tem também uma faixa composta por Lulu Santos.
A cantora paraense volta renovada aos palcos pelo show “Humana”, em que dá um toque moderno e pop ao seu repertório, gravando canções de artistas inéditos em seus discos, além de nomes consagrados da música brasileira
A cantora paraense volta renovada aos palcos pelo show “Humana”, em que dá um toque moderno e pop ao seu repertório, gravando canções de artistas inéditos em seus discos, além de nomes consagrados da música brasileira

O repertório é formado por todas as músicas do novo álbum como “Revelação”, single já lançado que ficou muito conhecido na voz de Fagner, “O Outro Lado do Sorriso”, entre outras. Farão parte do set list também algumas canções do seu repertório que tenham o perfil do novo trabalho, como “Dentro de Mim Mora um Anjo”, “Bilhete”, “Universo no teu corpo”, e “Credo” (Milton Nascimento e Fernando Brant). “É um show de grande força interpretativa”, disse Fafá.

“Esse disco vai para um outro caminho, que o público não está esperando. É um disco que fala do humano de cada um de nós, o lado que desabafa, que fica indignado, o lado verdadeiro de cada um”, disse Fafá. No palco ela será acompanhada por Allen Alencar (guitarra), João Paulo Deogracias (baixo), Richard Ribeiro (bateria) e Zé Manoel (teclados).

O set list inclui “O Resto do Resto”, de Fátima Guedes; “Ave do Amor”, de Ava Rocha e Arthur Nogueira; “Alinhamento Energético”, de Letícia Novaes (Letrux); e “O Terno e Perigoso Rosto do Amor”, composta por Adriana Calcanhotto, a partir de poema de Jacques Prévert. Fafá interpreta também “Dona de Castelo”, de Jards Macalé e Waly Salomão; e “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.

Fafá ganhou reconhecimento nacional em 1975 quando a canção "Filho da Bahia" fez parte da trilha sonora da telenovela Gabriela. O segundo trabalho, Água, de 1977, vendeu mais de cem mil cópias e consagrou a cantora nacionalmente, a bordo de vários sucessos, dentre os quais a regravação do clássico “Ontem ao luar”, “Raça” e “Sedução” (ambas de autoria da dupla Milton Nascimento e Fernando Brant), e principalmente “Foi assim” e “Pauapixuna”.

Serviço
Fafá de Belém em “Humana”. Dia 20 de julho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários