Falha de segurança em sistema do Detran/RN expôs dados de milhões de pessoas

Publicação: 2019-10-09 07:35:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os dados de aproximadamente 70 milhões de pessoas ficaram expostos devido a uma falha de segurança no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). É o que afirma um analista de segurança ouvido pelo site Olhar Digital. O site, inclusive, mostrou imagens que comprovam o acesso a dados pessoais de pessoas como o jogador de futebol Neymar, o cantor Wesley Safadão e até o presidente Jair Bolsonaro.
Falha no sistema do Detran foi solucionado, de acordo com site
Falha no sistema do Detran foi solucionado, de acordo com site

De acordo com o site, a falha permitia que dados como RG, CPF e da própria Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fossem acessados, além do endereço e número de telefone. O pesquisador de segurança que entrou em contato com o portal informou que explorou a falha durante três meses e conseguiu, através de números de CPF aleatórios, acesso ao banco de dados dos Detrans do país, que têm o sistema de banco de dados integrado. Com isso, todas as pessoas habilitadas para dirigir estavam expostas.
Site comprovou falha com ficha de dados do presidente Jair Bolsonaro e de outras personalidades
Site expôs falha com ficha de dados do presidente Jair Bolsonaro e de outras personalidades

Ainda de acordo com o site, o pesquisador de segurança entrou em contato com o Detran duas vezes, mas não recebeu retorno. Porém, ele informou ainda que a falha foi solucionada na semana passada.

À reportagem da Tribuna do Norte, o Detran/RN confirmou o problema e disse que, logo após identificada, a falha foi corrigida. A direção do órgão abriu um processo administrativo para apurar o que ocorreu e, no momento, o setor de Tecnologia da Informação e da Secretaria Estadual de Segurança (Sesed) estão apurando onde ocorreu a brecha que deu acesso aos dados.





























continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários