quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Falta de limpeza nas lagoas de captação prejudica moradores

- Publicidade -

PROBLEMA - Moradores sofrem com mau-cheiro e mosquitos nas logoas de captação

Publicada às 15h35

A proximidade das chuvas acendeu o sinal de alerta na população que mora perto das lagoas de captação e drenagem de Natal. Com a construção desses reservatórios, o risco da água da chuva invadir as casas acabou, mas problemas como mau-cheiro, presença de mosquitos, e falta de limpeza das lagoas têm incomodado os moradores.

Na zona sul da cidade, os problemas das lagoas de Morro Branco e Nova Descoberta já foram estampados nas páginas dos jornais várias vezes. “Isso aqui é uma fossa a céu aberto. Ninguém agüenta esse mau-cheiro, é o dia todo. Tem mosquito, gabiru, quando chove fica pior ainda. Os vizinhos já se organizaram, a pessoa da prefeitura disse que vai ajeitar, mas não fazem nada”, disse resignada a dona de casa Francisca Félix Pereira.

O secretário municipal de Obras e Viação (SEMOV), Damião Pita, afirmou que embora a prefeitura venha trabalhando na construção e reforma das lagoas de drenagem da capital, os problemas só serão resolvidos por completo quando a CAERN implementar o esgotamento sanitário nos bairros que ainda não possuem o sistema.

Leia mais na edição de amanhã da TRIBUNA DO NORTE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas