sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Falta estrutura na 13ª DP para investigar crimes

- Publicidade -

A falta de estrutura é um dos entraves da Polícia Civil em parte da região da Redinha, na zona Norte. São pouco menos de dez policiais na 13ª Delegacia de Polícia Civil para dar conta da localidade e outros bairros da zona Norte.  Há poucos dias, as viaturas da DP estavam quebradas e os policiais fizeram uma “vaquinha” para fazer reparos nos automóveis,  segundo informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE.

#SAIBAMAIS#O chefe de investigação, Gilvan Araújo, que está há seis anos na 13ª DP, avaliou que nos últimos anos a criminalidade aumentou, mas a estrutura permanece a mesma: precária. Segundo Gilvan, na semana passada foi realizada uma operação em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área. “A briga entre facções por território para comercialização de drogas é latente, e isso gera mortes, o que aumenta a insegurança”, disse o chefe de investigação.

No dia 28 de julho,  quatro jovens foram mortos a tiros na rua Barra do Rio, na Redinha. Eles foram atingidos com tiros na cabeça e no tórax, o que reforça a hipótese de uma execução, segundo a polícia. Os familiares afirmaram que os quatro eram moradores locais, que nasceram e cresceram no bairro, e que a última notícia que tiveram deles era de que estariam à caminho de uma festa na Redinha Nova.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas