terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Faltam peixes graúdos

- Publicidade -

O procurador da República Mário Lúcio Avelar desabafou ontem em Cuiabá (MT) que estão escondendo o jogo e ainda falta fisgar “gente de poder” no escândalo da gangue do dossiê. Para ele, figurinhas como Jorge Lorenzetti, Osvaldo Bargas e Expedito Veloso, amigos de Lula e membros da coordenação de sua campanha de reeleição, não têm “cacife” para pagar R$ 1,7 milhão por informações contra adversários, no suposto dossiê.

Frase

“Lula está mais para Judas ou Pilatos” – Senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) depois que Lula se comparou a Cristo e a Tiradentes.

Briga

O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu decidiu comprar briga com o procurador Mário Lúcio Avelar: acusa-o de “fazer política”.

Nos poupe!

O presidente Lula diz que “quer saber de onde veio o dinheiro”. É simples: basta mandar a Polícia Federal e o Coaf revelarem já o que sabem.

Peru de Natal

Geraldo Alckmin está otimista com os efeitos do escândalo da gangue do dossiê: já tem agenda de candidato para logo depois do primeiro turno.

Prestígio

O carro de um importante advogado de Brasília circula com os seguintes dizeres, em letras garrafais: “Lulalau – Lularápio – Luladrão”.

Na PF, cravo e ferradura

O PT festejou: a Polícia Federal informou que “dificilmente” identificará a origem do dinheiro apreendido com a gangue do dossiê antes da eleição de domingo. O PSDB adorou: a mesma PF agendou para a semana que vem a acareação do empresário Abel Pereira com Luiz e Darci Vedoin. Há nos autos transcrições de conversas telefônicas entre Pereira e os Vedoin.

Censura petista

Revolta no Orkut, que sábado teve apagadas várias comunidades contra o PT, Lula e candidatos de oposição, após denúncia de suposto petista.

Perguntar não derrota

O presidente Lula sabia de tudo de ruim que acontecia nos governos anteriores e no dele continua não sabendo de nada?

Hauly enrolado

Cada vez mais impaciente com as malandragens do PT, o procurador da República Mário Lúcio Avelar não descarta que o dinheiro da gangue do dossiê tenha saído do crime organizado. Do PCC, por exemplo.

Xilindró

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, manteve na cadeia o deputado Carlão de Oliveira, ex-presidente da Assembléia de Rondônia. 

Hauly enrolado

O delegado Fernando Francischini, da PF, que preside o inquérito da Operação Castores, quer o deputado tucano Luiz Carlos Hauly (PR) e seu chefe de gabinete Amaury Escudero Martins, processados no Supremo.

Sem rastro

Dez dias após a descoberta dos grampos nos telefones de três ministros do Tribunal Superior Eleitoral, incluindo o presidente, ministro Marco Aurélio, a Polícia Federal continua sem conseguir identificar os criminosos. 

Muito grave

O Ministério Público Federal sustenta na denúncia contra o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, no caso dos vampiros, que ele disputava quase a tapa com o ex-tesoureiro Delúbio Soares os resultados dos negócios.

É uma brasa

Lula lavou mais uma vez as mãos para “assar” um companheiro: jogou a culpa do suposto dossiê no ex-coordenador de campanha e ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini. A praga dos velhinhos pegou, finalmente.

Isenção

Márcio Thomaz Bastos (Justiça) diz que a Polícia Federal é “republicana”, no caso da gangue do dossiê. Que o digam os dois policiais que prenderam Duda Mendonça na rinha de galo, e estão mofando em Volta Redonda (RJ).

Alergia à imprensa

Lula avisou à Associação dos Correspondentes Estrangeiros que não dará entrevista até o final da campanha. Recusou todos os pedidos da entidade desde a posse. O tucano Geraldo Alckmin será entrevistado hoje no Rio. 

Bom companheiro

O TRE-RS liberou a candidatura a deputado estadual do ex-padre Roque Rauber, dono de um “clube de casais” em Porto Alegre, que o PT contestava. Após o escândalo do dossiê, nada mais justo. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas