Família ítalo-potiguar abre a Osteria Petrópolis

Publicação: 2017-07-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A osteria na tradição italiana é um estabelecimento acolhedor, hospitaleiro, com uma intimidade familiar. É o clima servido na Osteria Petrópolis, espaço aberto há um mês na rua Seridó, com a intenção de trazer o clima de uma típica casa itálica para Natal. O toque requintado foi acrescentado para dar uma cara mais contemporânea ao restaurante.

A casa foi pensada pela família ítalo-potiguar de Isabella Cecchi, que tem pai italiano e mãe do Rio Grande do Norte. “A gente quis que a nossa Osteria tivesse um pouco de tudo que estávamos acostumados a ver na Itália, os sabores, os costumes, e o clima de uma casa familiar”, explica. A inspiração veio de Módena, onda a família morava antes de voltar para Natal.

Osteria tem visual charmoso e decoração rústica, como as cantinas italianas
Osteria tem visual charmoso e decoração rústica, como as cantinas italianas

A Osteria Petrópolis conta com salão e uma varanda coberta, podendo receber cerca de 100 pessoas. A decoração é rústica e ao mesmo tempo estilizada. As osterias se caracterizavam no passado pela relação entre o prato e o vinho, servido com simplicidade e sem rodeios. Atualmente, as osterias prestam mais atenção na qualidade e variedade da comida.

Menu
As massas servidas na osteria são todas de preparo artesanal. E os pratos são todos individuais. Há espaguetes a carbonara, frutos do mar, aragosta e Zia Darci, entre outros, além de lasanhas, fettuccines, penne, risotos, brusquetas, e até um carpaccio italiano autêntico, entre outras iguarias. Isabella destaca uma exclusividade, o 'lunghíssimo', um tipo de massa longa, fechada e recheada, com cobertura.

O pão também é feito na casa. As pizzas saem com espessura ao gosto do cliente, mas as finas são o padrão. Para acompanhar há muitas opções em vinhos – não apenas italianos. “As pessoas estão elogiando bastante os nossos preços. Desde que pensamos a casa, quisemos que os preços fossem justos”, ressalta Isabella, que além de empresária é modelo e este ano representou a cidade de Canguaretama, no Miss RN, conquistando o terceiro lugar.

Serviço:
Osteria Petrópolis. Rua Seridó, 519, Petrópolis (largo do Atheneu). Aberto de terça a sábado, das 17 às 1h. Tel.: 99929-6320.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários