
A Ocupação Emmanuel Bezerra fica localizada na antiga Faculdade de Direito, na Ribeira
"Mais uma vez, a Ocupação Emmanuel Bezerra está alagada. Já faz alguns dias que nós estamos dormindo dentro d'água, aliás não estamos conseguindo dormir. Estamos anoitecendo e amanhecendo dentro d'água, a cobrir várias crianças, está tudo alagado. Já perdemos o pouco que nós tínhamos, e até agora nós não temos ajuda de ninguém", explica a moradora.
Segundo ela, tanto a sua comunidade, quanto as ocupações dos Palmares, no bairro das Rocas, e a Valdete Guerra, no Planalto, estão precisando de doações. "Estamos precisando muito, já que o prefeito não nos ajuda, ele não vem aqui olhar nossa situação. Não é a primeira vez que passamos por isso", comenta.
Para ajudar, é possível doar às ocupações diretamente itens de higiene pessoal, roupas, alimentos e colchões. Também é possível ajudar por meio do Pix: (84) 98707-2030.
O prefeito publicou mais cedo, em suas redes sociais, que Natal está em estado de calamidade pública, e que serão disponibilizadas escolas para abrigar pessoas que estão com suas casas alagadas e precisam de abrigo.
Veja vídeo da ocupação Emmanuel Bezerra: