quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

FAN elege os melhores do ano

- Publicidade -

þDébora Santos, da ED/HC, e Marcos Macedo do Colégio das Neves, somaram o maior número de pontos durante toda a temporada e foram aclamados melhores atletas da natação potiguar em 2006. A premiação só será entregue na primeira etapa do Campeonato Estadual de 2007.

De acordo com Rosileide Brito (Galega), presidente da Federação Aquática Norte-rio-grandense – FAN, “o melhor atleta é o que obtém o maior número de pontos nos eventos, sendo multiplicado pelo peso equivalente aos mesmos”. Ou seja, os Estaduais tem peso 1, os Regionais, 2, o Brasileiro, 3, e os Internacionais, 4. Débora somou 630 pontos, deixando para traz, a colega Bruna Ciríaco (ED/HC) – 624 pontos; o terceiro lugar no feminino ficou com Mariana Paiva, do Contemporâneo, com 552 pontos. No masculino, Bruno Fratus (Marista) e Hugo Fonsêca (Neves) terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, atrás do vencedor Marcos Macedo.

Escolinhas também têm seus campeões

O Colégio Ph3 Centro Educacional, sob o comando da professora, Genise Melo, foi a grande campeã do 2° Circuito Estadual de Escolinhas de Natação – 2006. A solenidade de premiação dos melhores do ano foi realizada no último dia 12, no PH3 Centro Educacional em Parnamirim.

O evento contou com uma apresentação do Grupo de Ballé Clássico do PH3, com alunas do ensino fundamental. A Facex, da professora, Rovane Portella, ficou em segundo lugar e o NEC, dos professores, Liliane Dias e Lino Andrade. Galega aproveitou para agradecer em discurso: “Estou muito feliz com o apoio dado a FAN pelo PH3 através de Francisca Henrique que abriu as portas de sua escola para fazermos esta solenidade. Tudo foi perfeito e feito com carinho, acho que o sucesso foi total graças a dedicação e a vontade de vencer obstáculos que nós temos. Espero que no próximo ano, possamos realizar a nossa solenidade com federados e não federados juntos, mas para isso precisamos da ajuda de todos. Já no início do ano vamos lançar alguns projetos e esperamos obter sucesso para que a nossa festa seja realizada em 2007.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas