Top Natal
FARMAFÓRMULA: Manipulando a fórmula da saúde desde 1983
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 20:06:14 - 30/11/2021
A mais tradicional farmácia de manipulação de Natal, a Farmafórmula, tem muito o que comemorar neste final de ano. Com duas novas lojas em operação, sendo uma na Av. Pompeia, na zona Norte, e outra no Bairro Planalto, na zona Oeste, a empresa contabiliza 20 pontos de venda somente na capital potiguar. A abertura das novas filiais, além de garantir produtos de alta qualidade para o cuidado da saúde da população, marca a consolidação da empresa nas quatro zonas administrativas da cidade. A presença da Farmafórmula nos maiores centros comerciais e bairros da cidade contribuíram para mais uma importante conquista da empresa: o prêmio Top Natal 2021 com 59% das menções dos entrevistados, 50 pontos percentuais acima da segunda colocada.

Divulgação
Fundador da marca, Júlio Fernandes Neto destaca a expansão

Fundador da marca, Júlio Fernandes Neto destaca a expansão


“Esse resultado é uma somatória de trabalhos. É a manutenção do trabalho de uma vida inteira. Da dedicação dos prescritores, dos nossos trabalhadores, dos nossos farmacêuticos. É a manutenção do trabalho de quem saiu na frente e quer continuar”, destaca Júlio Fernandes Maia Neto, farmacêutico fundador da Farmafórmula. A marca, originalmente potiguar, nasceu em outubro de 1983 e logo se tornou um sucesso. Hoje, está presente nas cinco regiões brasileiras, em 20 estados, com 134 lojas e milhares de empregos diretos e indiretos gerados. No Rio Grande do Norte, está presente em mais de 20 municípios.

A ideia de abrir uma farmácia de manipulação surgiu quando Júlio Fernandes Maia Neto retornou de uma viagem que fez às cidades de São Paulo e Buenos Aires, onde passou por um longo período de aprendizado na área. Aberta a primeira loja em Natal, no Edifício Odonto Médico, em Tirol, o crescimento foi meteórico, fundamentado por uma visão empreendedora, especializações no ramo e alto profissionalismo. Com a sua consolidação no Estado, a companhia viu que era chegada a hora de romper fronteiras e partir para o mercado de franchising, foi quando iniciou a sua etapa de franquias em Fortaleza, Ceará. Nas mais de 130 lojas já foram mais de 8 milhões de fórmulas manipuladas, tendo conquistado um excelente nível de acreditação no mercado magistral do Brasil.

Diferente de outras empresas que sucumbiram em virtude das dificuldades enfrentadas pela recessão econômica provocada pela pandemia do coronavírus no mundo, a Farmafórmula viu os negócios crescerem no período. A pandemia, conforme o farmacêutico e fundador Júlio Fernandes Maia Neto, ampliou o volume de pedidos e impulsionou as vendas através dos canais remotos de negociação, como o WhatsApp. “Pelo fato do nosso segmento ser considerado essencial, de ter muitos itens voltados para o combate à pandemia, foi um período de expansão nas vendas. Números maiores que o período pré-pandêmico, inclusive. Nós aumentamos muito o número de franquias ao longo da pandemia. Fechamos somente uma loja em Natal nesse período”, destaca Júlio Fernandes Maia Neto.

Divulgação


O mercado de farmácia de manipulação, com o passar dos anos, se tornou ainda mais concorrido em Natal com a abertura de mais empresas locais e a chegada de marcas consolidadas em outros estados. Para o fundador da Farmafórmula, porém, o sentimento é de otimismo para o ano de 2022, pois o número de contratos para a abertura de novas filiais é crescente.

“As expectativas são muito boas, pois os pedidos para novas filiais não pararam. Isso é muito gratificante, pois comprova que somos referência, que fazemos um trabalho de alta qualidade e que o cliente o reconhece. O resultado da pesquisa, por exemplo, confirma isso. A gente só cresce com transparência, qualidade e disposição para trabalhar. Isso nós temos de sobra. É isso o que levamos todos os dias nas lojas da Farmafórmula”, assegura Júlio Fernandes Maia Neto.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte