sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fátima usa plenário da Câmara para denunciar preço abusivo da gasolina em Natal

- Publicidade -

A deputada federal Fátima Bezerra denunciou hoje (15), no plenário da Câmara, o preço abusivo cobrado pelos postos de gasolina em Natal e a possível formação de cartel no município. “Quero aqui abordar um assunto que está sendo muito discutido no meu estado, o Rio Grande do Norte, que é o preço da gasolina.

Enquanto o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aponta que o valor da gasolina tipo “C” no Rio Grande do Norte deveria ser de R$ 2,70, a última pesquisa do Procon, divulgada ontem, mostrou que a maioria dos postos tem cobrado R$ 2,99 por litro”, denunciou.

Fátima Bezerra informou que está encaminhando um ofício à Agência Nacional do Petróleo (ANP) solicitando que o órgão acompanhe e fiscalize a real situação da margem de lucro dos postos a fim de se constatar se existe, no RN, a formação de cartel e a combinação de preços.

Na tribuna, a deputada informou, ainda, que a sociedade natalense tem se mobilizado contra esse tipo de abuso, tanto por meio da internet, quanto pela realização de protestos em postos de gasolina, como o realizado na última sexta-feira (8).

Disse, também, que há uma mobilização da sociedade civil organizada contra essa prática dos postos. “O Ministério Público, junto com demais órgãos de defesa do consumidor, criou o Grupo de Atuação Especial, o GECOMB, para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal”, informou a deputada.

“Mas, além desse Grupo de Atuação Especial, é importante que a ANP fiscalize essa prática dos postos natalenses, que está prejudicando a sociedade da cidade”, defendeu Fátima Bezerra no discurso.

* Fonte: Assessoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas