Economia
Faturamento de empresa júnior no RN chega R$ 1 milhão em 2021
Publicado: 00:00:00 - 16/01/2022 Atualizado: 21:44:16 - 15/01/2022
A Produtiva Júnior, empresa do curso de engenharia de produção da UFRN, atingiu a marca de R$ 1 milhão de faturamento no ano passado. É a primeira vez que uma empresa júnior alcança essa cifra no Estado, segundo a RN Júnior. “O aluno vê na empresa júnior a possibilidade de adentrar no mercado. Citando como exemplo a Produtiva Júnior, tivemos esse faturamento recorde, com tudo isso sendo feito por universitários. Tem gente que entra no curso para participar da Produtiva Júnior. É uma realidade que a gente já tem”, acrescenta a presidente da RN Júnior, Vitória Azevedo.
Magnus Nascimento
Federação potiguar congrega seis instituições de ensino

Federação potiguar congrega seis instituições de ensino

Leia Mais

A EJ, fundada em 2009, atua na solução de negócios para o desenvolvimento de empresas, oferecendo consultorias nas áreas de gestão produtiva, estratégica e financeira. São prestados serviços de mapeamento de processos, estudo de capacidade produtiva, gestão de estoques, análise financeira, custeio e precificação. Quem esteve a frente da Produtiva Júnior em 2021 foi o estudante Caio Torres, que deixou a presidência da EJ no mês passado. Os recursos oriundos do faturamento milionário foram reinvestidos na própria empresa, uma vez que os estudantes são proibidos por lei de receberem qualquer tipo de remuneração.

Torres conta que a expectativa é de que a Produtiva deva crescer ainda mais em 2022. “Esperamos que a Produtiva possa crescer mais nos mercados potiguar e nacional e impactá-los da melhor forma. Hoje uma perspectiva que posso trazer é que queremos que cada vez mais alunos do curso possam usufruir desta experiência incrível, que é participar da Produtiva e do Movimento Empresa Júnior. Diversidade acredito que seja a palavra da vez, fazer a nossa missão se concretizar cada vez mais em diferentes locais na sociedade”, diz.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte