quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Fazer mais

- Publicidade -

Amaro Sales de Araújo
industrial, Presidente da FIERN e COMPEM/CNI

Honra-me noticiar que fui, com meus companheiros de Diretoria, reeleito para mais um período à frente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte. E mais. Emociona-me o fato de que a recondução contou com o apoio de todos os Sindicatos representativos da indústria potiguar. Algo, portanto, que me impõe novas e maiores responsabilidades.

Evidentemente que para a condução da Federação conto com o apoio de muitos, a quem devo reconhecimento e estima, dentre os quais, os que integram os Sindicatos, o Conselho de Representantes, o Presidente Robson Braga e sua equipe na CNI, as entidades – públicas e privadas – parcerias e os colaboradores das instituições que formam o Sistema FIERN. Juntos, conseguimos fazer sempre um pouco mais!

Aliás, como já dito anteriormente, o Sistema FIERN é um patrimônio que vai além dos limites industriais. Tornou-se inerente e necessário à vida potiguar. Os números de 2014, mesmo incompletos, bem demonstram a nossa atuação. O IEL, no atual exercício, ampliou a sua atuação territorial; intermediou, aproximadamente, 5000 vagas de estágio; atendeu 589 empresas, dentre outras iniciativas que incluem cursos, seminários e projetos. O SESI já contabilizou, de janeiro a novembro, mais de 630.000 atendimentos em diferentes programas e o SENAI, no mesmo período, já está próximo da meta de 2014, ou seja, 70.000 matrículas em educação profissional. A FIERN, por sua vez, exerceu a prerrogativa de defesa da indústria com ações e iniciativas importantes ao longo do ano. Particularmente, destaco, novamente, a importância do MAIS RN e da articulação institucional em torno de temas de interesse do desenvolvimento econômico e social. Algo que, em 2015, vamos ampliar a partir de uma agenda propositiva que já começamos a discutir com o Governador Robinson Faria. Enfim, são iniciativas e expressivos números que dignificam o Sistema Indústria do Rio Grande do Norte e todos os que o integram.

Neste contexto chegamos a dezembro, mês de celebrações e de renovadas esperanças. Em cada dezembro, de fato, há uma boa mistura de sentimentos. Certamente a gratidão é um dos mais nobres e necessários! Aliás, pela fé que professamos, a gratidão agrada a Deus. Cada um, certamente, levando o olhar para as estradas percorridas encontrará intervenções que somente à Deus, força suprema, podem ser creditadas… Desde o nascimento até a oportunidade de participar de grupos, propor estratégias, exercer a solidariedade, construir soluções que vão além dos muros do trabalho ou dos próprios empreendimentos e interesses pessoais… Em tudo, gratidão e fé!

Também é um momento de olhar para frente! Logo ali encontraremos 2015, novo ano, novas oportunidades, novos pedidos e novas gratidões. Espero, sinceramente, que tenhamos um ano melhor que o previsto por economistas e técnicos de planejamento. Sou otimista e, ao lado de tantos empreendedores, um resistente. Acredito no trabalho, no círculo virtuoso da economia, no empreendedorismo e, sobretudo, na força da fé e na unidade da família como regras de estímulo e convivência para vivermos bem o novo ano!

Juntos, para concluir, podemos fazer muito mais! Não apenas na FIERN, mas, juntos, podemos fazer mais pelo Rio Grande do Norte e pelo mundo que nos acolhe e que reclama tantas mudanças. Então, mãos à obra!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas