terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Febre amarela mata 20 brasileiros

- Publicidade -

O número de casos de febre amarela avança no Brasil. De julho de 2017 a 14 de janeiro, foram confirmados 35 casos da doença, com 20 mortes. A maior parte dos casos está concentrada em São Paulo. O Estado contabiliza 20 infecções confirmadas, com 11 óbitos. Os registros são significativamente maiores do que os apresentados na última semana de dezembro. Na ocasião, o País contabilizava quatro infecções confirmadas, com uma morte.

Vacinação em São Paulo ocorrerá a partir do próximo dia 29/01

Vacinação em São Paulo ocorrerá a partir do próximo dia 29/01

Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 16, pelo Ministério da Saúde, horas depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) mudar a recomendação da vacina no País. A partir desta terça, a organização recomenda que viajantes internacionais com destino ao Estado de São Paulo se vacinem contra a doença. De acordo com a pasta, a mudança estabelecida pela OMS não altera a estratégia definida para vacinação em São Paulo. O Estado, ao lado de Bahia e Rio de Janeiro, vai reforçar a vacinação e passar a ofertar doses fracionadas da vacina, em áreas consideradas estratégicas.

Em São Paulo, a campanha será ampliada e antecipada. Em vez de a iniciativa ter início no dia 3 de fevereiro, como havia sido previsto, a campanha começa dia 29 de janeiro. A meta é vacinar 8,3 milhões de pessoas no Estado. Serão dois dias D, datas em que postos abrirão nos sábados, 3 e 17 de fevereiro. “As áreas recomendadas pela vacinação continuam as mesmas”, afirmou o ministro da Saúde em exercício, Antonio Nardi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas