Federação de Vôlei do RN lamenta morte de Jorge Moura

Publicação: 2020-08-04 07:50:00
A+ A-
A Federação Norte-riograndense de Vôlei lamentou o falecimento do ex-presidente da entidade e desportista Jorge de Sousa Moura Filho, o Jorge Moura, ocorrido na madrugada desta terça-feira (4). O ex-atleta estava internado na Promater, em Natal, e lutava contra problemas de saúde há alguns anos. A causa da morte ainda não foi revelada. 

Créditos: Alex RegisJorge Moura, VoleibolJorge Moura, Voleibol

De acordo com a Federação, o sepultamento deve ser realizado hoje e será restrito aos familiares e amigos mais próximos, em razão da pandemia do novo coronavírus. "A FNV expressa a sua família e amigos os sinceros sentimentos de pesar e solidariedade", lamentou a entidade.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal também divulgou nota lamentando o falecimento do professor Jorge Moura. "Nossos sentimentos aos familiares, amigos e alunos do professor Jorge Moura. O esporte potiguar está de luto", afirmou a pasta.

História
Um dos maiores nomes do vôlei potiguar, Jorge Moura conquistou nove títulos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, pela antiga Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), hoje IFRN, e mais sete taças de campeão do Metropolitano, campeonato natalense de clubes, pelo Alecrim. Todos como treinador. 

Apesar da excelente jornada como técnico de vôlei, a modalidade surgiu apenas como terceira opção na vida de Moura. Apenas aos 17 anos, que ele foi se “aventurar” nos bloqueios, manchetes e cortadas. Antes de ser jogador de vôlei, Jorge Moura passou pelo basquete futebol e futsal, chegando inclusive a se profissionalizar nas quatro linhas, vestindo a camisa do América e do Alecrim.

Entre todas as grandes histórias que Jorge Moura tem no voleibol, a sua conquista que mais o orgulha é a de ter revelado Fernando Vale de Oliveira, único potiguar que foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, sem passar por nenhum clube do sul ou sudeste do país.

Moura já foi presidente da FNV e enfrentava problemas de saúde há pelo menos dois anos.

Confira a nota completa da Federação:

Prezados amigos,

É com profunda tristeza e consternação que a Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV comunica o falecimento do nosso ex-presidente, amigo de todos e baluarte do voleibol do Rio Grande do Norte Jorge de Sousa Moura Filho, ocorrido na madrugada de hoje no Hospital Promater, em Natal. 

Atuante, Jorge Moura foi um incansável batalhador e defensor do esporte em nosso Estado, deixando um legado de orgulho e reconhecimento público e  a FNV expressa a sua família e amigos os sinceros sentimentos de pesar e solidariedade.

O sepultamento será ainda hoje e será restrito aos familiares e amigos mais próximos, em razão da Pandemia.

Confira a nota da SEL

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal lamenta profundamente o falecimento do professor Jorge Moura, ex-presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). 

Entusiasta do esporte potiguar, Jorge Moura teve uma trajetória marcada pela defesa do voleibol e dos atletas no Rio Grande do Norte. Também atuou como diretor da Fenat (antigo nome da SEL) e deixou um imenso legado na Secretaria. 

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e alunos do professor Jorge Moura. O esporte potiguar está de luto. 

Secretaria de Esporte e Lazer de Natal