Federação internacional revela a tabela olímpica

Publicação: 2020-02-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quinta-feira (13.02) a tabela da primeira fase do torneio de vôlei em ambos os naipes nos Jogos em Tóquio, no Japão. A seleção brasileira masculina estreará contra a Tunísia, no dia 24 de julho, às 23h05 (Horário de Brasília), e a feminina dois dias depois, às 9h45 (Horário de Brasília), contra a Coréia do Sul. O voleibol acontecerá nos Jogos Olímpicos de Tóquio entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

Créditos: William Lucas Inova/CBFO técnico da Seleção Brasileira masculina, Renan falou sobre as dificuldades dos rivais nos JogosO técnico da Seleção Brasileira masculina, Renan falou sobre as dificuldades dos rivais nos Jogos


Depois do duelo contra Tunísia, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará Argentina, no dia 27; Rússia, no dia 29, estes às 9h45; Estados Unidos, no dia 30, às 23h05, e a França, no dia 1º de agosto, às 23h05 – todos integrantes do Grupo B.

Após conhecer a sequência de jogos, o treinador Renan deu sua opinião: “Já conhecíamos o grupo, que é extremamente equilibrado, difícil, e o fato de jogar um dia sim e um dia não, como é o habitual na competição, é muito bom para a recuperação e estudo dos jogos. Hoje conhecemos a sequência dos jogos e podemos dizer que ficou coerente, ficou boa para a nossa seleção”, destacou Renan.

O treinador ainda falou sobre o exemplo que a seleção masculina tem que seguir com base na edição 2016 dos Jogos, quando o Brasil estreou contra o adversário com menor pontuação no ranking internacional e enfrentou dificuldades.

“Sabemos que não há muito a escolher. Assim como no Rio de Janeiro, onde o Brasil começou a trajetória contra o México, e foi um jogo extremamente difícil, porque jogo de estreia é sempre muito tenso. Dessa vez, vai acontecer o mesmo com a Tunísia e isso não quer dizer que vamos ter menos dificuldades. A Tunísia é um time perigoso e, nesse campeonato, não dá para relaxar em momento algum. Esse é um momento mágico e todo jogo vale muito”, afirmou o treinador da seleção masculina.

No feminino, na sequência do primeiro confronto contra a Coréia do Sul, o time do treinador José Roberto Guimarães terá pela frente República Dominicana, no dia 28, e Japão, no dia 30, estes às 7h40, Sérvia, no dia 1º de agosto, às 4h25; e Quênia, no dia 3, às 9h45 – equipes que fazem parte do Grupo A.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a sequência das partidas do Brasil e fez uma análise dos adversários da primeira fase. “Vamos estrear contra a Coréia do Sul, que é um time que sempre tivemos dificuldade de jogar. A Kim é uma das melhores jogadoras do mundo. É um jogo decisivo, e as coreanas têm muito volume de jogo e velocidade”, disse.






Deixe seu comentário!

Comentários