Federação tenta definir o Estadual

Publicação: 2020-07-14 00:00:00
A+ A-
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, vai reunir os representantes dos clubes que estão na disputa do Campeonato Potiguar hoje, no auditório da FNF, a partir das 10 horas, com sentido de apresentar as alterações promovidas no regulamento da competição, bem como aprovar a nova tabela de jogos. O dirigente ressaltou que no campo burocrático, tudo já está encaminhado para o retorno da competição.

Créditos: FNFReunião cumprirá exigências dos protocolos contra Covid-19Reunião cumprirá exigências dos protocolos contra Covid-19


"Nós iremos mostrar as adequadas realizadas ao regulamento da competição, como forma de facilitar e conceder mais condições as equipes que tiveram de parar e se desfazer de boa parte dos seus elencos, se remontarem para concluir o Campeonato Potiguar. A medida visa facilitar a situação, principalmente, dos clubes que estão fora do Brasileirão e terão apenas de acabar suas participações no Estadual. Estamos levando em conta que o período de preparação será curto, visto que nossa competição irá reiniciar no princípio de agosto", informou o dirigente.

Com relação a tabela, o departamento técnico já encontrou alternativas de datas para realização das partidas restantes para complementar a Copa RN, equivalente ao segundo turno, bem como as possíveis finais. O principal entrave para se encontrar o desfecho, vinha sendo justamente a impossibilidade de realização de jornadas duplas na Arena das Dunas, selecionada para ser sede única do restante da competição.

"Iremos apresentar a proposta de tabela aos clubes nessa reunião, as maiores dificuldades para definição era justamente a impossibilidade de a Arena das Dunas receber rodadas duplas. O modelo arquitetônico da praça esportiva dificulta a realização desse tipo de situação, portanto iremos rever esse direcionamento, prevendo a Arena como palco único para as partidas restantes e iremos permitir a utilização de outros estádios", destacou José Vanildo.

A intenção é usar espaços que ofereçam as menores dificuldades para implantação dos protocolos de saúde exigidos pela CBF, FNF e pelos clubes. Justamente para falar sobre o tema é que o coordenador de saúde da federação de futebol, o infectologista Antônio Araújo foi convocado para participar do encontro marcado para hoje.

"Antônio Araújo foi o grande arquiteto do protocolo de saúde da FNF e terá condições e propriedade de falar sobre a questão dos estádios que terão condições de ser utilizados para abrigar os jogos do Campeonato Potiguar após essa nova ordem do futebol. As praças terão de obedecer todas as normas de segurança daqui por diante", afirmou José Vanildo.