quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Feijoada caseira para qualquer hora

- Publicidade -

Uma feijoada prática, que pode ser levada para qualquer lugar, e degustada no dia e na hora que o consumidor quiser. Foi nisso que o casal Ivan e Ângela Pinheiro pensou em oferecer ao cliente quando lançou, na semana passada, a versão congelada da famosa Feijoada de Mãe, pequena empresa de Nova Parnamirim que está há três anos no mercado. Mesmo congelada, a feijoada mantém as qualidades de sua produção caseira.

Ivan Pinheiro, da Feijoada de Mãe: Uso ingredientes naturais.  Pesquisei as marcas congeladas disponíveis no mercado. Elas têm os defeitos dos alimentos feitos em escala industrial

Ivan Pinheiro, da Feijoada de Mãe: ”Uso ingredientes naturais.
Pesquisei as marcas congeladas disponíveis no mercado. Elas têm os
defeitos dos alimentos feitos em escala industrial”

Ivan conta que teve a ideia após analisar as feijoadas congeladas disponíveis atualmente no mercado. São apenas duas, de grandes empresas. “Elas têm os defeitos dos alimentos feitos em escala industrial. São artificiais, usam conservantes, e não têm o cuidado da produção artesanal. O sabor não faz jus”, analisa. A partir daí ele pensou numa forma de ampliar o alcance de sua feijoada, mas sem perder o tempero de mãe.

A partir da ideia, com o auxílio de indicações e consultorias do Sebrae, ele chegou à definição da embalagem e conteúdo. A feijoada vai num pote de plástico lacrado de 600 gramas, que rende para até duas pessoas. Para preparar, pode-se levar a embalagem direto ao micro-ondas por 12 minutos, ou tirar o lacre e despejar o conteúdo numa panela para esquentar. A duração do produto fechado é de 90 dias – “e até um pouquinho mais”, afirma Ivan.

Leve e natural
Os ingredientes da Feijoada de Mãe são feijão preto, carne de charque, costela suína, linguiça tipo paio, pé suíno, óleo vegetal, água e salsa desidratada.    Uma das características da casa é fazer uma feijoada menos gordurosa que a maioria, com foco nos ingredientes mais saborosos e menos nos gordos. E claro, sem conservantes. A inspiração é a feijoada carioca. As informações nutricionais da iguaria também estão expostas na embalagem.

Ivan ressalta que a feijoada congelada foi idealizada pensando em outras ocasiões, para outros tipos de cliente. “O meu cliente habitual vai comprar a feijoada direto comigo e levar pra casa. Já a congelada é para aquele que está saindo do trabalho, com pressa, sem tempo, e deseja uma comida prática, para consumir rápido, ou se programar para comer”, explica.

A feijoada congelada já está alçando voos mais altos, para além de Nova Parnamirim. Pode ser encontrada em lojas de conveniência de seis postos de gasolina da cidade, entre a Prudente de Morais, Miguel Castro e Rota do Sol – além da sede em Nova Parnamirim. Os preços vão de 25 a 30 reais. Ivan afirma que esse projeto tem a intenção ir ainda mais longe. “Sei que meu produto tem o potencial e a qualidade para ser franqueado. Logo chegaremos a mais lugares, ainda mais perto do público”, diz.     A sede também oferece picanha, guisado de cabrito, e paçoca.

Serviço:
Feijoada de Mãe. Av. Gandhi, 1111-A, Nova Parnamirim. Abre aos sábados e domingos. Pedidos pelo 2010-8711/99935-8664.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas