Feijoada de Mãe para saborear em casa

Publicação: 2017-03-31 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um dos pratos favoritos do fim de semana do brasileiro, a feijoada fica mais saborosa quando tem o cuidado da produção caseira. É o que o casal Ivan e Ângela Pinheiro faz há dois anos com a sua Feijoada de Mãe, em Nova Parnamirim, que já pelo nome sugere que a receita é produzida com aquele apreço de quem faz em casa. O serviço funciona apenas aos sábado e domingos, com opção de pegar no local ou delivery. Há também opções de picanha ou guisada de cabrito.
Feijoada da Mãe também atende a eventos para até 140 pessoas
Ivan conta que entrou no ramo após ouvir elogios rasgados de amigos para sua feijoada. Começou na rua, em uma tenda montada num trecho de Ponta Negra na Rota do Sol. Mas após três meses, decidiu produzir num ponto fixo. Montou uma bem equipada cozinha para fazer suas iguarias, e começou a formar uma clientela que chegava através do boca  a boca de amigos e aficionados por feijoada em geral.

Feijoada leve

E o que a Feijoada de Mãe tem? O diferencial é o que ela não tem: Ivan conta que faz uma versão reduzida da feijoada carioca, ou seja, tirou os elementos mais “gordos” e focou nos mais saborosos. “Quando comecei, tinha seis ingredientes, mas com o tempo reduzi para quatro. Mantive costela, pé, paio e charque. Não é calabresa, é paio mesmo. Não é todo mundo que curte uma feijoada super gordurosa. Esse é o padrão que a nossa clientela gosta”, explica.
Kit feijoada acompanha o prato completo
A feijoada sai num conjunto de três embalagens: uma com a feijoada, outro com arroz, farofa e laranja, e um com a couve. As embalagens são em isopor (para conservar a temperatura e qualidade), postas numa caixa personalizada em papelão kraft, o mais indicado para transporte de doces e salgados, devido a sua resistência. O serviço delivery só não entrega para a zona norte. Mas Ivan ressalta que pelo menos 80% da clientela prefere vir pegar a feijoada pessoalmente. “A gente sempre convida a pessoa para dar uma olhada na nossa cozinha. A higiene e organização é muito importante para nós”, ressalta o cozinheiro e empresário. A Feijoada de Mãe também esta investindo cada vez mais em eventos. “Podemos atender um evento de até 140 pessoas. Se a pessoa quiser só o buffet, nós montamos tudo para que todos possam ser servir. Mas se exigir cutelaria também temos, com o espaço já fechado, garçons, e até mesmo um cantor para a ocasião”, afirma Ivan. É uma feijoada completa em todos os sentidos. E para quem não quiser feijoada, o local conta com a picanha completa e o guisada de cabrito.

Serviço:
Feijoada de Mãe.
Av. Gandhi, 1111-A, Nova Parnamirim.
Sábado e domingo.
Pedidos pelo 99605-1730/99454-6915/99920-1073.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários