sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Feira do Livro da Cooperativa terá parceria de 13 editoras

- Publicidade -

Livraria mais antiga em atividade em Natal, com 40 anos de funcionamento, a Cooperativa Cultural da UFRN promove na próxima semana mais uma edição da sua Feira de Livros. O evento reúne lançamentos de obras inéditas, bate papos, intervenções poéticas e apresentações de dança e de música. A feira acontece de 10 a 14 de setembro, no Centro de Convivência da UFRN, com programação das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Desejo de ser inútil reúne haikus de autoria do jornalista e escritor Carlos Peixoto. Lançamento será na Feira da Cooperativa

Desejo de ser inútil reúne haikus de autoria do jornalista e escritor
Carlos Peixoto. Lançamento será na Feira da Cooperativa

Neste ano, 13 parceiros participam da feira, dentre os quais, Companhia das Letras, Editora Unesp, Edufrn, Caravela Selo Cultural, CJA Edições, Jovens Escribas, Casa do Cordel, além dos sebos Vermelho, Catalivros, Gajeiro Curió. Com relação aos lançamentos, eles estão previstos para acontecerem todos os dias, sempre no horário das 11h.

A maior parte das obras tem temática acadêmica. Uma exceção é o livro “Desejo de ser inútil”, coletânea de 62 haikus (tipo de poema japonês) de autoria do jornalista Carlos Peixoto, ex-diretor de redação desta Tribuna do Norte. O lançamento de sua obra será na terça-feira (11).

Todos os dias também contam com programação artística. Na segunda, às 10h, tem intervenção poética com Rodrigo Bico; na terça, a professora Tereza Custódio apresenta a palestra “A importância da leitura no processo da escrita”, às 17h; na quarta, às 15h, o público vai poder conferir um concerto do grupo UFRN Cellos, já às 16h terá apresentação de danças urbanas; na quinta, dois shows, o primeiro às 10h, com o grupo Potibones, e o segundo às 15h, com Harmonias Sonoras; a programação da sexta começa cedo, às 9h tem apresentação da Camerata de Violões, e, às 17h, palestra “A contribuição da contação de história na formação do leitor”, com a professora Eva Potiguar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas