Feira Garajal aporta na rua Ângelo Varela

Publicação: 2019-05-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Consolidada no calendário cultural de Natal, a Feira Garajal vem apostando desde o início na sustentabilidade e desapego, tendo sempre como desafio criativo agregar novas propostas, sejam dos expositores ou do público. Nesse sentido, a feirinha vem com novidades a partir deste mês de maio. Com edições mensais sempre em uma charmosa praça na rua Ângelo Varela, no Tirol, a feirinha vai experimentar uma temporada de novos ares. Mas calma, as edições tradicionais, na pracinha da Ângelo Varela continuam, nisso as organizadoras não tocam. A novidade é que a partir de maio e até o final do ano a Garajal terá uma segunda edição mensal, só que itinerante.

Garajal fará sua edição especial para o Dias das Mães
Garajal fará sua edição especial para o Dias das Mães

A primeira edição da Garajal neste mês maio será a tradicional, na pracinha da rua Ângelo Varela, neste domingo (11), no horário das 15h às 22h. Como é dia das mães, natural que a feira tenha pensado nelas, as mamães. Além do mix de 120 expositores entre moda, décor, costura criativa, arte, design, acessórios, gastronomia, o público terá como programação musical os artistas Rafael Barros e Ana Tomás, que apresentam um repertório em homenagem às mães. A entrada é gratuita.

Já a edição itinerante está confirmada para o dia 25 deste mês, no Shopping Cidade Jardim. Segundo a produtora Lourdinha Alencar, a qualidade dos expositores e da estrutura será no mesmo nível nas duas situações. “Vamos levar o mesmo padrão da feira para outros bairros, aumentando a visibilidade para os nossos expositores. O que não vai faltar são produtos de qualidade, comida boa e ótima atrações musicais”, diz a organizadora do evento. De acordo com ela, apostar em novas propostas a cada ano é o que diferencia a Garajal das outras feirinhas da cidade. Para o mês de junho, no dia 22, a feirinha será montada no Shopping Cidade Verde. A temporada 2019 da Feira Garajal conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e da Unimed.

Segundo as organizadoras, a Garajal nasceu, como sugere o nome, em uma garagem, na rua Ângelo Varela. A iniciativa partiu de cinco vizinhos do “Delta do Tirol” que decidiram se livrar daquilo que não lhes servia mais. O ano era 2011. Mas foi em 2016 que a feirinha de fato ganhou força, tudo porque chegou ao grupo a empresária Lourdinha Alencar, que passou a se dedicar à organização. Oito anos depois da primeira realização, a feira já soma mais de 30 edições e gera algo em torno de 240 empregos diretos e indiretos.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários