Feira virtual de fotografias e pinturas "Refúgios" expõe obras de diversos artistas da imagem

Publicação: 2021-02-24 00:00:00
A Margem Hub de Fotografia lançou a mostra “Refúgios”, uma feira virtual de fotografias e pinturas que expõe as obras de variados artistas da imagem que não puderam comercializar seus trabalhos presencialmente devido às limitações impostas pela pandemia. A exposição online seguirá até o dia 28 deste mês (domingo), apresentando uma seleção de 20 artistas visuais/fotógrafos com o intuito de conectar o público a expressões artísticas que muitos não estão podendo ver pessoalmente durante este período de isolamento social.

Créditos: DivulgaçãoImagens trazem parte dos refúgios pessoais dos artistasImagens trazem parte dos refúgios pessoais dos artistas

Segundo Paula Lima, a palavra “Refúgio” traz consigo uma grande carga de significados. De um local tranquilo, onde podemos nos abrigar do perigo àquilo que nos ampara e protege. Nós sempre tivemos uma relação de familiaridade e de busca pela paz a que nossos refúgios nos remetem. Da resistência e luta cotidiana contra aquilo que nos oprime às crenças que nos trazem à esperança no novo, do abraço maternal ao auto reconhecimento e à autoestima”, disse. Para ela, esses são só alguns exemplos dos tantos refúgios humanos e tantos mais que poderão ser descobertos em cada uma das imagens.

A margem é um centro integrado de imagem – um “hub” – que contém escola de fotografia e artes visuais, galeria de arte, estúdio fotográfico, espaços de convivência para pequenos eventos, e coworking criativo. O objetivo dos hubs é funcionar como um ambiente de troca, fomento e desenvolvimento de ideias e projetos.  É definido como uma empresa de economia criativa e colaborativa. A Mostra Refúgios - Feira de Fotografia, é uma realização conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal, a partir de recursos garantidos pela Lei Aldir Blanc.

Serviço:
Mostra Refúgios – Feira de Fotografia. 
Até dia 28/02 (domingo), no link.











Leia também: