Feirinha Francesa está de volta à Candelária

Publicação: 2017-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Decorada com flores e carpete vermelho, a Feirinha Francesa virou atração em Candelária, e vai pôr seu charme novamente na rua neste domingo, das 15 às 22h. Reunindo artesanato, comida, presentes, gastronomia, serviços e música, a 7ª edição oferece um espaço democrático para encontrar peças diferenciadas, conhecer coisas novas, socializar, e voltar com alguns mimos e histórias pra casa.

Artesanato decorativo e culinário e presentes com opções que não se vê nas lojas
Artesanato decorativo e culinário e presentes com opções que não se vê nas lojas

A edição deste dia 15 vai ser em homenagem às crianças e aos professores. Terá apresentações do Coral Infantil do CEI (da Romualdo), além de desfile da banda marcial da Escola Estadual Judith Bezerra de Melo (Nazaré). As bailarinas da escola de dança Studio Corpo de Baile também farão um número para os visitantes.

A garotada ainda terá performance da dupla de palhaços Bisteca e Bochechinha, além de personagens fantasiados que vão circular pela feira, como Mickey, Minnie, a Bela e a Fera, fadas, entre outros. A programação cultural da Feirinha terá também uma apresentação de dança do ventre pelo Studio de Dança Oásis de Isis, um número de mágica, e show do cantor Alan Persa, encerrando a feira com hits do pop/rock.

Os artigos presentes na Feirinha são na maioria de artesãos que têm um trabalho de encomenda online e querem encontrar um novo público ao vivo. Há bijuterias, artigos decorativos, brinquedos, peças feitas a mão, como as bolsas artesanais de Sarah Fernandes, entre os itens badalados. Para comer, a presença de foodtrucks, comidinhas, doces e salgados de marcas como a Jolie Patisserie, e a Levíssimo, refeições saudáveis.

Para levar pra casa:Pães de coco e canela da Quitutaria Confeitaria Artesanal
Para levar pra casa:Pães de coco e canela da Quitutaria Confeitaria Artesanal

A Feirinha Francesa foi criada pela empresária Valéria Calazans. Inspirada pelas feiras de rua que viu na França, resolveu trazer o mesmo clima para Natal. O local escolhido, foi em frente à sua própria loja de flores, presentes e mimos, na Candelária. O local também é um salão de festas para eventos. O espaço aberto, na rua, é para ela o maior charme do encontro. “Criamos um encontro padronizado, mas ao mesmo tempo gratuito e aberto. A gente atrai famílias com bebês, grupos de idosos, e gente que leva um vinho pra beber no local. Tudo em harmonia”, garante.

Serviço:
7ª Ferinha Francesa. Domingo, das 15 às 22h, em Candelária, no cruzamento das ruas Paulo Lira com a Ataulfo Alves. Acesso gratuito.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários