sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Felipe faz emendas à LOA 2014

- Publicidade -

Na discussão da Lei Orçamentária Anual foram apresentadas 152 emendas ao projeto original enviado pela Prefeitura. O vereador Felipe Alves (PMDB) deu sequência ao que foi apresentado no Plano Plurianual (PPA) e reforçou os investimentos nas áreas de Saúde, Turismo, Regularização Fundiária, Reforma e Urbanização do Mercado de Petrópolis e Educação de Trânsito. Todas as emendas foram consensuais.
Felipe Alves (PMDB) destaca necessidade de reaparelhar a saúde
Na saúde, foi aprovada a ampliação e a oferta de serviços especializados de média e alta complexidade, de forma universal e integral, priorizando as necessidades dos cidadãos usuários do SUS; bem como garantindo a disponibilização de máquinas para a realização de exames de mamografia em pessoas enquadradas no grupo de risco de câncer de mama.

A mobilidade urbana é uma área que merece uma atenção especial do poder público. Com esse objetivo, Felipe Alves aprovou uma emenda para desenvolver ações que visem formar hábitos, valores e atividades na população, no que tange a construção de um trânsito mais seguro, incluindo campanhas educativas para condução dos veículos ciclomotores.

A Regularização Fundiária é uma das maiores preocupações do mandato do líder do PMDB no legislativo municipal. Nesse sentido, ele apresentou e o plenário aprovou uma emenda que irá reforçar a promoção das políticas públicas de Regularização Fundiária em loteamentos informais, urbanização de assentamentos precários, programas habitacionais de interesse social e demais áreas integrantes do município do Natal.

Felipe Alves teve a preocupação de garantir recursos para que a Prefeitura promova o destino Natal, através de campanhas publicitárias nacionais e internacionais para atrair mais visitantes para a cidade. A emenda apresentada pelo parlamentar destina R$ 200.00 mil reais para a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) para a execução dessas ações. O vereador justificou a apresentação da emenda, lembrando que essa é uma reivindicação antiga do setor que sente falta de campanhas nesse sentido.

 O Mercado Publico de Petrópolis vai ganhar um projeto de isolamento acústico. Os recursos para a execução da obra foram garantidos através de emenda apresentada a LOA pelo vereador Felipe Alves. Serão investidos R$ 100.00 mil reais na execução dos serviços.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas