Felipe Surian começa o trabalho

Publicação: 2016-11-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O técnico Felipe Surian, começa hoje, de forma efetiva, seu trabalho no comando do América. O treinador, que foi confirmado no clube ainda no mês de outubro, ficou, nas últimas semanas, resolvendo situações no Rio de Janeiro e agora, já em Natal, tem pela frente a missão de elaborar, ao lado de Carlos Moura,  todo o planejamento do clube para a temporada 2017, começando pela disputa do campeonato potiguar e Copa do Nordeste. Ele chega cercado de expectativa, já que conquistou o título da série D do Brasileiro nessa temporada, de forma invicta, comandando o Volta Redonda/RJ. Essa vai ser a sua primeira experiência no futebol nordestino.
DivulgaçãoExecutivo de futebol, Carlos Moura, e Felipe Surian começam a definir os últimos detalhes para complementação do elenco de 2017Executivo de futebol, Carlos Moura, e Felipe Surian começam a definir os últimos detalhes para complementação do elenco de 2017

E é do Volta Redonda, que deve vir os primeiros reforços para o time. Os nomes do atacante Dija Baiano e do meia Marcos Júnior são dados como certos no América e mais outros jogadores da equipe carioca devem vir para o Alvirrubro. Principalmente para o meio de campo, como adiantou Moura, exercendo, agora, o cargo  de executivo de futebol.

“Nós tivemos a preocupação de contratar jogadores para o meio-campo. Só temos Richardson como volante, por exemplo, e como temos um orçamento curto, precisamos ser bastante criteriosos para encontrar bons jogadores. As nossas dificuldades de se ter um argumento para trazer um jogador é porque eles buscam competições nacionais”, afirmou o dirigente.

O presidente do clube, Beto Santos, já tinha adiantado que o América, além dos jogadores que permaneceram da atual temporada, o Alvirrubro já tem acerto com mais oito jogadores, que só devem ter seus nomes divulgados com a chegada de Felipe Surian. Ainda hoje a torcida deve conhecer alguns desses novos reforços.

“Já começamos os trabalhos, temos reuniões diariamente, trocando informações para a montagem da equipe. Está tudo traçado. As dificuldades para as contratações são grandes, por conta do baixo orçamento, mas estamos trabalhando. O nosso presidente Beto Santos estava aguardando a chegada do técnico para anunciar os oito primeiros nomes para 2017”, adiantou Moura.

Em relação a preparação física dos atletas que devam chegar, o preparador físico do clube, Hebert Araújo, afirmou que agora é acelerar o planejamento para o início da pré temporada em dezembro. “Existem questão burocráticas no clube, ainda estamos terminando a temporada e por isso, impossibilita a nossa pré temporada em novembro. Amanhã (hoje), vamos ter uma reunião com a comissão técnica para traçar o planejamento. Vamos treinar do dia 5 ao dia 24 de dezembro, depois os jogadores serão liberados para as festas de fim de ano e, sem seguida, voltamos já para a estreia do Estadual”, finalizou.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários