Feminismo na rede vira documentário

Publicação: 2017-03-08 00:00:00
A+ A-
É fato que a internet deu mais força à voz das mulheres. E para tentar entender como se deu esse crescimento do feminismo nas redes sociais, a jornalista paulista (que morou também em Natal, Recife e vive no Rio de Janeiro) e ativista feminina negra Ellen Paes e o cineasta Rafael Figueiredo se debruçaram sobre histórias de diferentes mulheres com diferentes visões do movimento. O resultado pode ser visto no filme documental “#EuVocêTodasNós”, cuja estreia acontece nesta quarta-feira (8), às 21h, no Canal Futura.
A jornalista potiguar Ellen Paes conta histórias de mulheres engajadas na série #EuVocêTodasNós, que estreia hoje no canal Futura
Participam do filme influenciadoras digitais como Lola Aronovich, do blog “Escreva Lola escreva”, e Jéssica Ipólito, dos blogs “Gorda e Sapatão” e “Blogueiras Negras”. Os temas abordados transitam entre as diferenças entre os gêneros, a violência contra a mulher, o direito ao próprio corpo, entre outros assuntos que fazem parte da causa feminista. Além disso, a trilha sonora é toda original, produzida pela Gomus Music Branding, com músicas de revelações do rap nacional feminino como Brisa Flow e Yas Werneck.