Feriadão movimentará aeroporto

Publicação: 2017-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O feriado nacional em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, movimentará o aeroporto de Natal. Entre quarta-feira, 11, e segunda-feira, 16 de outubro, o fluxo no Aeroporto de Natal deverá ser de 35 mil passageiros entre embarques, desembarque e conexões. Para o período estão previstos 291 pousos e decolagens, e 43 voos extras.

Pelo menos 35 mil passageiros deverão passar pelo terminal; maioria aproveitará folga prolongada
Pelo menos 35 mil passageiros deverão passar pelo terminal; maioria aproveitará folga prolongada

O dia mais movimentado deverá ser na 5ª feira, com pico de fluxo a partir de 14h, com uma estimativa de 6 mil passageiros, 49 pousos e decolagens, sendo 6 voos extras. No domingo retorno do feriado, a previsão é de 5 mil usuários, 47 movimentos aéreos e 10 voos extras. A canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu no dia 15 em Roma, também movimentará o terminal aéreo.

Depois de 24 dias de obras, a pista do Aeroporto de Natal foi liberada. As obras de recuperação foram finalizadas no dia 4 de outubro, seis dias antes do previsto. A concessionária manteve 90% do fluxo e da movimentação aérea do Terminal, resultado dentro do prazo.

A Inframerica, concessionária do Terminal potiguar, informa que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Infraero
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), são esperados cerca de 2 milhões de passageiros entre a terça-feira, 10, e a segunda-feira, 16 de outubro. A expectativa é que o movimento seja 3% maior que no mesmo período do ano passado. A Infraero prevê maior movimento nos dias 12, 13 e 16 outubro, nos 59 aeroportos administrados pela empresa em todo o país. Para garantir as operações, a Infraero adotará uma série de ações em toda a sua rede aeroportuária.

A operação nos aeroportos contará com a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como as manutenções preventivas em equipamentos, tais como: esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários