Feriadão

Publicação: 2019-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A Esplanada dos Ministérios na Capital da Republica está um deserto só, com o feriadão começando nesta quarta (13) seguindo até a segunda. O motivo dos poderes terem fechado suas portas é porque o Brasil sedia a 11ª reunião de cúpula do Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  Os compromissos na cúpula encerram-se hoje com um fórum empresarial e reuniões dos chefes de Estado e de governo dos cinco países.

Vetado
Diante da presença dos governantes, até o espaço aéreo foi fechado em torno da Esplanada. Nem mesmo os helicópteros das TV’s puderem sobrevoar a área.

Apresentando o RN
A governadora Fátima Bezerra está apostando suas fichas na viagem que fará à França, Alemanha e Itália, iniciando-se neste 15 da República.  Os governadores Nordestinos esperam, em bloco, “vender” a região aos europeus.  A economia gerada pelo consórcio na compra de medicamentos para toda a região, entusiasmou os governadores que almejam abrir frentes de negócios com o velho mundo.

A Secretária de Comunicação do governo, jornalista Guia Dantas, acompanha a chefe na missão.

Agenda Ambiental
A Secretaria dos Recursos Hídricos – SEMARH criou uma comissão gestora composta por 19 membros para implementar o programa da Agenda Ambiental na Administração Pública.

Águas límpidas
O ex-secretário de Recursos Hídricos e ex-Diretor da ANA, Paulo Varella, continua acumulando títulos. Dessa vez, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) aprovou o nome do geólogo para representar o RN como membro titular junto ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Vídeo em debate
Deputado José Dias dê um “help” aos seus jovens colegas com relação ao Regimento da Casa. Assim, evita-se o “papel deselegante” e desnecessário que norteou a sessão do ontem (13).

Fenacan
Durante a 16ª edição da Feira Nacional do Camarão que acontece até no dia 15 de novembro no Centro de Convenções de Natal, os congressistas e o público também poderão desfrutar, sempre das 12h às 15h, dos sabores do XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Autoatendimento
Mais tecnologia, menos emprego. A Loja Le Biscuit no Shopping Midway está funcionando com caixas de autoatendimento.  O cliente pega a mercadoria e passa sozinho pelo caixa. É a primeira Loja do Shopping a adotar o sistema.

Incêndio Urbano
Os moradores da Cidade dos Bosques em Nova Parnamirim estão sofrendo com a fumaça e a fuligem de queimadas em uma área da Emater na região do Jiqui. O Corpo de Bombeiro foi acionado mais não consegui debelar todos os focos.
Os alérgicos e as crianças estão pedindo help! Vale pedir socorro também a São Pedro.

Pacarrete
O filme Pacarrete, de Alan Deberton, foi o grande vencedor da Mostra de Cinema de Gostoso. Estrelado pela excelente atriz Marcelia Cartaxo, Pacarrete ganhou dois prêmios: melhor filme e prêmio da imprensa. Pacarrete já tinha sido o grande vencedor do Festival de Gramado deste ano, quando ganhou sete prêmios, inclusive o de melhor atriz.

A Parteira
Entre os filmes de curta metragem, o principal prêmio foi para o potiguar A Parteira, documentário dirigido por Catarina Doolan. Julia Porrada foi escolhido o melhor filme dos jovens cineastas de São Miguel do Gostoso.
Julia Porrada é uma história retirada do livro "Latitude 5", do jornalista potiguar Emanuel Neri, que será lançado em dezembro.

Jovem Jornalista
O nosso colega TN Thiago Cavalcante recebe hoje da Academia Norte Riograndense de Letras (ANRL), a Medalha do Mérito Acadêmico Agnelo Alves:  na Categoria de Jovem Jornalista, dentro das Comemorações de passagem dos 83 de fundação da Instituição de Imortais.
O jornalista Sávio Hackradt (jornal/Blog) e Luiz Maranhão na categoria televisão. O programa Chorinho e Canções da TV U também será homenageado.

Mecenas Potiguar
Na mesma festa, o prefeito Álvaro Dias e o empresário Eduardo Vila são agraciados com o troféu Mecenas Potiguar, por estimularem atividades artísticas e culturais na cidade de Natal.

Pela cidade
SAMBA| Hoje tem gravação do CD “Sambas do Brasil”, no Sesc Rio Branco, às 19h, sob a condução da Roda de Samba do projeto Ribeira Boêmia e a participação de convidados especiais. O EP conta com a direção e arranjos de Diogo Guanabara e produção de Leonardo Galvão e Laumir Barreto.

HOSPITAL| Os diretores do Memorial São Francisco abrem portas hoje para receber convidados da área médica em um café da manhã. O evento marcará o início dos trabalhos da Emergência 24 horas e de toda a estrutura da unidade de saúde que passou por uma ampla reforma nos últimos dois anos.

FERIADO | As lojas e operações do Natal Shopping vão ter horário especial nesta sexta-feira (15) em razão do feriado de Proclamação da República. As lojas têm a opção de funcionar das 10h às 22h.  O cinema, no entanto, funciona conforme sua programação.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários