quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Feriado deve gerar fluxo de 31 mil passageiros no Aeroporto de Natal

- Publicidade -

A Semana Santa e o feriado de Páscoa deve gerar um fluxo médio de 31,8 mil passageiros no Aeroporto Internacional Aluízio Alves entre esta quinta-feira (29) e a próxima segunda-feira (2). A informação é da Infraamerica, que estima que a movimentação prevista para as datas deverá superar em 2,3% o mesmo período do ano passado.

Aeroporto de Natal está entre os 20 maiores e melhores terminais de passageiros, diz Ministério
Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante

Ao todo, são esperados pelo menos 224 pousos e decolagens e 9 voos extras ao longo do recesso. O dia mais movimentado deverá ser nesta quinta-feira (29), com pico a partir das 13h e uma movimentação de aproximadamente 7,2 mil passageiros ao longo do dia. Para quem retornar na segunda-feira (2), a estimativa é de um fluxo de cerca de 6,4 mil passageiros.

A Inframerica alerta que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias, conforme previsto na legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso a recomendação é para que os passageiros cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas