quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Feriado Fabuloso e divertido

- Publicidade -
A sexta, o sábado e o domingo serão da criançada: com um dia 12 de outubro em pleno começo do fim de semana, está liberada uma programação das mais animadas para atrair os pequenos. Vai ter um pouco de tudo, desde lugares tradicionais como a Cidade da Criança, até shoppings, parques, e as ruas de um velho bairro histórico. Uma maratona para testar aquela energia infantil que não acaba nunca.

A Fuga do Espelho é um recorte do texto A lenda do trapezista Cego, da Companhia circense Tropa Trupe

“A Fuga do Espelho” é um recorte do texto “A lenda do trapezista Cego”, da Companhia circense Tropa Trupe

#SAIBAMAIS#Dia fabuloso na rua
Um passeio com história e muita diversão: é o que promete o Fabuloso Festival, a vertente do Circuito Cultural Ribeira que foi pensada especialmente para a criançada. Será no domingo, começando às 14h, um pouco mais cedo que a programação adulta. Na Casa da Ribeira, terá programação em dois ambientes: na sala de exposição, o Coletivo Dobrando Sonhos, com oficina de origami das 14 às 15h30; contação de história com João Vitor Miranda, “O príncipe medroso e outras histórias”, às 16h; e show musical “Caxangá para crianças”, às 18h. Na sala de teatro, às 15h, terá música com Bia Vilar, e às 17h, a peça “A Fuga do Espelho”, do grupo Tropa Trupe.

Em plena rua Frei Miguelinho, mais festa para a criançada: às 15h30, uma oficina livre com o Encontro Potiguar de Malabarismo e Circo; o Espaço de Brincar AMI, com brinquedos e casa kids, das 15h30 às 18h30; às 16h, pocket shows e interação do público com personagens das histórias infantis como Moana, Patrulha Canina, Frozen, Cinderela, e Homem Aranha (todos pela Cia Era Uma Vez); das 16 às 19h, distribuição de balões e brindes, brincadeiras e pintura facial; e às 16h15, a peça “Contos Potiguares”, do grupo Acordo Coletivo. O festival é patrocinado com recursos da Lei Djalma Maranhão da prefeitura de Natal.

Cidade da Criança
A programação infantil especial já começou desde a semana passada na Cidade da Criança e seguirá até o fim do mês com contação de história, teatro, circo, mamulengo e shows. Nesta sexta 12, a programação começa às 9h com Zumba Kids, seguido do Circo do Peteca. A partir das 15h terá contação de história, apresentação da dupla Bisteca e Buchechinha. A banda Brincantos com as Princesas encerra a programação. Já no sábado, a programação começará às 16 horas com apresentação do antológico Palhaço Facilita, patrimônio do circo potiguar. Para o domingo (14), está programado o “Maior Show Infantil do Ano” com os personagens Galinha Pintadinha, Backyardigans e Peppa Pig, numa programação que promete surpreender e encantar o público.

Parque das Dunas

O Parque das Dunas entra na onda infantil com uma programação toda especial em plena sexta-feira: começa com o Bosque Encena, às 10h, com o show Mickey e Seus Amigos, uma montagem da Cia Era Uma Vez. Com direito a muita música, o ratinho camarada divide o palco com a eterna namorada Minie, e personagens dos desenhos Toy Story, Frozen e Moana. E às 16h30, a música vai tomar conta com o Sonzinho da Mata, conduzido pelo som do Ilha da Música, projeto que dá aulas de música a crianças e adolescentes da Comunidade da África, na Redinha. No domingo (14), às 10h, o  Bosque Encena retorna com  o espetáculo Patrulha Canina do grupo Brinquedos e Brincadeiras. A história sobre quatro filhotes, Marshall, Chase, Rubble e  Skye que, liderados pelo menino Ryder, enfrentam as armações do  prefeito Humdinger.

Patrulha Canina é atração do domingo no Bosque Encena


Patrulha Canina é atração do domingo no Bosque Encena

Museus
O Parque do Museu Câmara Cascudo recebe a garotada nesta sexta, às 16h, para conferir o espetáculo “Mamulegando – As bravatas de Baltazar nas terras de João Redondo”, uma estripulia do Teatro de Bonecos da UFRN. A apresentação terá ainda a participação especial de Raul do Mamulengo. O acesso é gratuito. Onde: Av. Hermes da Fonseca, 1398.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na entrada de Cidade Nova, terá programação especial durante o fim de semana. Na sexta, a programação começa às 10h, com o Jogo Ambiental, que consiste num painel de curiosidades sobre a fauna e a flora; na biblioteca terá oficina de máscaras, desenhos para colorir, jogos de adivinhação e distribuição de brindes, a partir das 14h. No sábado a diversão começará cedo, às 7h30, com a trilha natural Preá, especial para a criançada e seus pais. A partir das 9h terá  teatro de mamulengo, pula-pula e ganhar lancheiras, pipoca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas