sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Feriado trouxe movimento extra em Natal e Pipa

- Publicidade -

Em hotéis que estão em operação no estado o momento não é positivo, diz a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH/RN). Segundo a ABIH, o setor tem registrado taxas de ocupações mais baixas depois que o fluxo de turistas caiu e o número de voos diários com destino a Natal diminuiu neste ano. Há, porém, exemplos de movimento aquecido e o feriado de 7 de setembro mostrou isso.
Hotel em Natal: Setor comemora ocupação no 7 de Setembro
Pousadas e hotéis em municípios como Pipa registraram taxas de ocupação mais altas e fecharam mais cedo as reservas para o feriado. Em Natal, o hotel Serhs também afirma que a demanda foi acima do previsto.

 “Fechamos o feriado com uma taxa de ocupação de 65%. A média ficou bem acima do que esperávamos para a data. Nossa previsão inicial era fechar com uma taxa de 40 ou 45%”, afirmou  a gerente Evelissa Mendes.

Para fisgar novos clientes, a rede hoteleira tem lançado mão de várias estratégias. O Serhs, por exemplo, intensificou a divulgação do equipamento em estados do Nordeste e começou a apostar em promoções.

A estratégia, segundo a gerente, tem surtido efeito. Apesar da movimentação maior, a ABIH/RN continua cética com relação a taxa de ocupação esperada para o final do ano. “Ainda não temos a projeção, mas posso afirmar que a média ficará bem abaixo da registrada nos anos anteriores. Não está havendo sequer procura por Natal”, afirmou Habib Chalita, presidente da entidade.  Apesar da observação de Chalita, turistas não paravam de chegar num dos hotéis visitados pela reportagem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas