sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fernanda Takai: Um banquinho e um violão

- Publicidade -

SHOW - Fernanda Takai: ”vou tocar o show inteiro, incluindo a versão em japonês da canção o  ‘Barquinho’
As vozes marcantes de duas garotas tímidas desafiam a linearidade do tempo e se encontram “Onde brilhem os olhos seus”, título do disco solo de Fernanda Takai, onde faz uma releitura dos grandes sucessos interpretados por Nara Leão nos primeiros anos da Bossa Nova. As músicas de grandes compositores da MPB, como Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Ary Barroso, Chico Buarque; ganham arranjos saudavelmente contaminados pelo pop, o rock, o folk, o jazz, o dixieland, o baião-techno e o soul. O resultado deste “encontro” entre Fernanda Takai e Nara Leão, poderá ser prestigiado pelo público de Natal, neste sábado 22, no Vila Hall (Hotel Vila do Mar).

“Neste show em Natal vou tocar o disco inteiro. A versão em japonês do ‘Barquinho’ e de outras coisas que eu gostava de ouvir quando eu era mais nova. Canto Michael Jackson, Roberto e Erasmo Carlos. Tenho certeza que a Nara gosta deste disco também”, falou Fernanda Takai, em entrevista por telefone ao caderno VIVER.

“Onde brilhem os olhos seus” traz 13 músicas, produzidas por John Ulhôa, marido de Fernanda e líder do Pato Fu, que tocou todos os instrumentos. Contou também com a participação de Lulu Camargo, tecladista do grupo e de Roberto Menescal, que gravou as guitarras de Insensatez. O álbum ganhou o prêmio de Melhor Disco de Música Popular de 2007 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), figurando entre os recentes destaques nacionais da música nas listas especializadas. “Onde brilhem os olhos seus” foi o resultado de um convite feito pelo músico e jornalista Nelson Motta, antigo parceiro das aventuras musicais de Nara Leão à Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu. Além da timidez comum a Fernanda e a Nara, Nelson Motta percebeu outra interseção na vida e na carreira das duas, como o visual moderno, cada uma em seu tempo, e uma postura musical independente. “Acho que somos o mesmo time de cantoras ao pé do ouvido. Temos algumas semelhanças, não tão relacionadas à música. Tenho o mesmo estilo de vida que ela teve, sou muito ligada à família”, revelou Fernanda.

Embora nascida no Amapá, Fernanda vive desde os nove anos de idade em Belo Horizonte, onde iniciou sua carreira musical. Desde pequena ouvia música, especialmente rock inglês e pop rock. Por influência da família, Takai cresceu apreciando as músicas da MPB – um dos motivos que a fez produzir o disco solo em homenagem em homenagem à Nara Leão. Fernanda já lançou nove CDs e três DVDs. Sua carreira musical começou quando ela entrou para a banda “Data Vênia”, onde permaneceu de 1998 a 1992, sendo que o grupo também se desfez nessa data. Na banda “Fernanda e 3 do Povo”, assim como em “Data Vênia”, não lançou nenhum disco e não alcançou repercussão. Entrou em 1991 para a banda “Sustados por 1 Gesto”, que mais tarde viria a ser o embrião do Pato Fu.

No Pato Fu, Fernanda alcançou popularidade como artista, instrumentista e letrista. O sucesso da banda acabou aparecendo no exterior. Em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, onde o Pato Fu foi incluído ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead. Atualmente, o CD “Onde brilhem os olhos seus” está entre os mais vendidos no Brasil e já foi lançado no Japão, em Portugal e na China. No show deste final de semana, Fernanda Takai vai estar acompanhada pelos músicos: John Ulhoa (guitarra, violão e vocais), Dudu Tsuda (teclados), Mariá Portugal (bateria, percussão e vocais) e Thiago Braga (baixo e violão). “Fiquei feliz por conseguir fechar contrato para três apresentações neste final de semana em cidades que ainda não tinham tido a oportunidade de conhecer este meu trabalho. Eu fiquei mais feliz que o público de Natal de ter a oportunidade de tocar aí”, falou Fernanda entusiasmada com o show, que acontece neste final de semana em Natal.

Serviço:
Fernanda Takai , sábado, 22 horas,  Vila do mar.
Ingressos:  “Femme Lingerie” Midway Mall 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas