quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fernando Marchiori será apresentado hoje no ABC

- Publicidade -
Com o anúncio de Fernando Marchiori como treinador responsável para comandar a equipe nas finais do Campeonato Estadual e na Série C do Brasleiro, o ABC mostrou que decidiu fugir da cartilha de treinadores que costumam atuar na região, trazendo um profissional que vai debutar no futebol nordestino, após oito anos de carreira como técnico. 
Marchiori vem com a missão de classificar o Alvinegro na Série C
Marchiori fez sua carreira até aqui dentro do futebol na região do Centro Oeste, Sul e Sudeste, onde trabalhou no comando da Luverdense, Cuiabá, Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa-SP e Oeste. Um dos maiores feitos conquistados, foi levar o Cuiabá ao título Mato-Grossense de 2015 e a Copa Verde e ainda levar o time a inédita participação da Copa Sulamericana em 2016. O contrato do profissional com o ABC,onde ele será apresentado hoje a tarde, vai até o final da participação da equipe potiguar no Brasileirão. 
No histórico do treinador apresentado nas redes sociais, consta apenas uma passagem na Série C, justamente pelo Cuiabá no ano de 2015, no ano de 2015, quando ele deixou o comando da equipe devido a série de maus resultados obtidos na competição nacional. 
O treinador também teve uma passagem marcante pelo Maringá, em 2018, quando deixou o clube, sendo o técnico que mais títulos teve no comando do clube, somando as duas passagens pelo mesmo, foram 3 taças conquistadas. Em 2018, na primeira participação do Maringá na Série D, classificou a equipe para a segunda fase do Brasileirão série D. 
Em relação ao futebol nordestino, ele teve uma passagem pelo CRB, onde acabou se sagrando campeão alagoano na temporada de 2002 e agora volta para tentar a sorte como treinador animado com a oportunidade. Dentro do elenco abecedista o zagueiro Ícaro é quem mais conhece o novo comandante, pois já foi dirigido por Marchiori em 27 jogos, atuando por três clubes diferentes: Maringá, Santo André e Portuguesa-SP.
Depois da apresentação, caberá ao novo comandante realizar uma avaliação do elenco para determinar quantos reforços serão necessários para disputar o Brasileirão. Em princípio a diretoria vinha trabalhando com até cinco nomes, mas a lista pode aumentar após a participação da equipe nas finais do Campeonato Estadual, onde  Fernando Marchiori terá a oportunidade de comandar a equipe em quatro ou até cinco partidas, caso o Alvinegro passe pela semifinal e garanta uma vaga na final da Copa RN. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas