terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Fernando Pinto desiste e Natal fica com 13 candidatos

- Publicidade -
A quatro semanas das eleições municipais de prefeito e vereador em todo o país, agora diminuiu de 14 para 13 o número dos candidatos a prefeito que vão disputar os votos dos 560.929 eleitores de Natal, com a desistência do candidato do Partido Novo, o advogado Fernando Pinto, 41 anos, em virtude da saúde debilitada, decorrente de um quadro pulmonar infeccioso.
Fernando Pinto informou que precisa de tratamento específico e, por isso, sai da disputa eleitoral
Em nota nas redes sociais, publicada ontem, o Novo informa que não vai indicar substituto para concorrer à prefeitura e vai concentrar esforços na campanha dos 12 candidatos a vereador.
Fernando Pinto comunicou que por necessidade de tratamento específico e de internação hospitalar, saia da disputar eleitoral “por se tratar de uma campanha muito curta” e, em consequência da enfermidade, “não teria capacidade física para apresentar as propostas para melhorar a cidade de Natal”.
Fernando Pinto agradeceu às pessoas que depositaram confiança nele e no seu projeto de modernização, combate à corrupção, valorização do empreendedorismo, educação e saúde de Natal. 
“Continuarei trabalhando em prol da sociedade natalense, gerando emprego e renda, além de buscar sempre desenvolver projetos direcionados aos mais necessitados, pois a prática do bem deve ser contínua e independente de qualquer campanha política”.
Com a renúncia de Fernando Pinto à candidatura de prefeito, também sai do páreo das eleições de 15 de novembro o candidato a vice-prefeito, o administrador Fernando Bandeira do Amaral, 41 anos. 
Ambos já tinham os registros de candidaturas ao pleito majoritário deferidas desde a quinta-feira (15) pela juíza Fátima Maia Soares de Lima, da 69ª Zona Eleitoral em Natal.
Antes da desistência do candidato do Novo, outros partidos também já tinham mexidos suas peças no xadrez eleitoral de Natal. No dia 04 deste mês, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou sobre a troca de candidatura de vice-prefeita na chapa majoritária liderada pelo senador Jean Paul Prates. com a substituição da assistente social Elisabeth Lima da Silva pelo advogado José Estrela Martins.
Já em meados de setembro e logo após as convenções partidárias para homologação de candidatos aos pleitos proporcional e majoritário, o partido Solidariedade anunciou a substituição da candidata a vice-prefeita Karina Diniz de Araújo. Em lugar dela, o partido indicou Breno Queiroga, que renunciou a candidatura de vereador para ser companheiro de chapa do deputado estadual Kelps Lima.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas