Fernando Suassuna e Bira vão formar a chapa de consenso

Publicação: 2018-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Foi difícil, porém após mais de duas horas de discussão, o conselheiro Wilson Cardoso foi demovido da ideia de obrigar o ABC a passar por um novo pleito eleitoral para definir o nome do seu futuro presidente. Tudo no clube indicava para a aclamação da chapa Novo ABC, composta pelo médico Fernando Suassuna e o conselheiro Bira Marques, mas por se sentir alijado do processo de negociação, Cardoso também decidiu aproveitar os últimos momento do prazo de inscrição, encerrado ontem às 17 horas, para se lançar candidato junto com Fábio Rodrigues Soares. 

Fernando Suassuna vai formar chapa com Bira Marques, agora com o apoio por Wilson Cardoso
Fernando Suassuna vai formar chapa com Bira Marques, agora com o apoio por Wilson Cardoso

A divisão provocada no último pleito presidencial, que definiu Judas Tadeu para o cargo, provocou uma reunião emergencial no ABC, quando os conselheiros entraram numa longa reunião na busca de demover Wilson Cardoso da ideia de disputar a eleição, retirando a candidatura em benefício da aclamação de Fernando Suassuna, tido como o nome que consegue convergir todas as forças operando dentro do Alvinegro. A confirmação do consenso só ocorreu duas horas e meia após o fim do prazo de registro para eleição do dia 25 de novembro.

O presidente Paulo Tarcísio disse que saiu aliviado da longa reunião, uma vez que foi muito trabalhoso encontrar a formação da chapa para conduzir os destinos do ABC a partir de dezembro.

“Nós da atual diretoria ficamos responsáveis em encontrar essa chapa. Wilson Cardoso se sentiu alijado desse processo e, por isso, decidiu registrar a candidatura. Só que isso não existiu, mas graças a Deus nós conseguimos demover ele dessa ideia, pois o ABC precisa de muita união neste momento”, ressaltou Paulo Tardísio.

Fabrício Vivaldo de Oliveira, presidente da comissão eleitoral do ABC, expediu um ato normativo, ontem, adiando até a próxima segunda-feira as inscrições para chapa visando a composição do Conselho Deliberativo, que é completamente independente da chapa presidencial. A justificativa foi o receio de não cumprimento de prazos para atender as normas legais exigidas.

“Nós solicitamos esse adiamento das inscrições até a próxima segunda-feira, para tentar colher todas as assinaturas dos 120 postulantes que irão compor a nova turma do Conselho Deliberativo. Esse adiamento não fere e também não irá alterar em nada os prazos legais para realização da escolha do novo presidente do ABC”, informou Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro.

Quanto a definição de Fernando Suassuna para comandar os destinos do clube, Emerenciano destacou que essa foi a melhor alternativa encontrada. Uma vez que o dirigente conhece a fundo os problemas do ABC e possui ainda a dinâmica necessária para comandar esse momento de transição na administração, que a partir dessa nova presidência será governado através de um plano de metas.

“Fernando Suassuna e Bira Marques têm tudo para realizar um belo trabalho. Neste momento eles são quem possuem o poder de unir os abecedistas em torno de suas ideias. Se essa chapa não é uma unanimidade, acredito que ela possui a confiança de uma maioria esmagadora daqueles que possuem o poder de voto na eleição. O ABC seguirá unido na busca de encontrar alternativas que solucionem os nossos problemas mais emergentes”, ressaltou Cláudio Emerenciano.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários