terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Fernando Tonet realiza outro grande trabalho

- Publicidade -

É inegável que a campanha satisfatória do Santa Cruz de Natal no Campeonato Estadual não tenha o dedo de Fernando Tonet, técnico a frente da equipe desde o começo da competição. Os resultados falam por si: foram sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em quatorze jogos. Os números fizeram o Santa Cruz terminar o campeonato potiguar na terceira colocação geral do torneio, garantindo vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2019.

Com Santa Cruz, Fernando Tonet perdeu apenas para o ABC

Com Santa Cruz, Fernando Tonet perdeu apenas para o ABC

O trabalho de Fernando Tonet a frente do Santa Cruz chamou a atenção do Globo, que fechou uma parceria com o tricolor natalense para o restante da temporada: a Série C do campeonato brasileiro. Com uma campanha no mínimo frustrante, visto que o time de Ceará-Mirim vinha cercado de expectativa devido ao sucesso em 2017, o Globo quer recuperar o tempo perdido e não ser presa fácil na terceira divisão do futebol nacional.

A parceria consiste na ida não só de Tonet à Ceará-Mirim, como também de parte de sua comissão técnica e de jogadores que obtiveram destaque no Santinha. São eles: os zagueiros Victor Souza e Alexandre, o lateral-esquerdo Diego, o volante Ray e o atacante Mateus Aguiar. Além deles também segue junto o preparador físico Vandeilton Galdino.

“Fico muito lisonjeado por este reconhecimento por parte daqueles que coordenam, torcem, administram, conhecem, escrevem e divulgam o clube. De uma coisa eu tenho certeza, o Santa Cruz de Natal faz parte da minha história, me trouxe muitas alegrias e realizações. Saio com a certeza de missão cumprida. Fizemos um campeonato potiguar para ficar na história do clube, onde terminamos em terceiro lugar na classificação geral, com 26 pontos em 14 jogos disputados. Sem falar das vagas garantidas para a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D de 2019, além de disputar  o Campeonato Potiguar. Deixo as portas abertas para, quem sabe, um dia voltar a comandar o Santa Cruz”, disse o treinador.

Fernando Tonet já havia tido duas passagens recentes pelo futebol norte-riograndense. Ele comandou o Alecrim, em 2016, comandando o clube alviverde a uma reação no segundo turno daquela época e levando o clube a final da Copa Rio Grande do Norte, ficando com o vice-campeonato ante o ABC. Naquele ano, ele foi eleito o melhor treinador do campeonato potiguar. No final de 2017, ele comandou a Seleção Norte-Riograndense de Futebol na Copa Nacional de Seleções, sendo eliminado na primeira fase.

Agora, Tonet segue em direção a um desafio maior que é o de manter o Globo na Série C.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas