quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ferreira Costa chega a Natal …

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Enfim, uma boa notícia para os potiguares. A centenária Ferreira Costa – fundada em 1884 na cidade de Garanhuns – Pernambuco, abre loja em Natal, em novembro de 2020.

…e se instala na Roberto Freire
A loja vai ocupar o antigo prédio do Hiper Bom Preço, na Avenida Eng Roberto Freire. Há uma expectativa de gerar algo em torno de 500 empregos diretos, informa a Gerente de Marketing do grupo, Melissa Leal.  “Entendemos que serão gerados em torno de 500 empregos diretos, além de outros empregos de serviços relativos ao nosso ramo de negócio”, disse.

A rede…
O grupo Ferreira Costa – classificada como a 5ª empresa de Home Center no ranking nacional de material de construção, segundo a revista Anamaco – possui hoje 3.500 colaboradores diretos, distribuídos em 6 Home Centers no Nordeste, sendo duas em Recife, uma em Garanhuns, uma em Salvador, uma em Aracaju e uma em João Pessoa.

… oferta
“Vamos tentar oferecer os melhores serviços e a maior variedade de sortimento, para atender a casa, a reforma, construção e decoração do lar. Esperamos ser abraçados por todos potiguares, a exemplo do que somos em todos os lugares que atuamos, ” disse Melissa.

Na rua da amargura
A propósito, o desembargador Virgílio Macedo Jr, do Tribunal de Justiça do RN, suspendeu decisão judicial de primeira instância que assegurava a permanência e o funcionamento pleno das atividades de três lojistas nos imóveis localizados na unidade do Hipermercado Bompreço Prudente de Morais até o dia 31 de janeiro de 2020.

Negação
A Secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Virginia Ferreira, assuntou junto ao Tribunal de Contas do Estado sobre a possiblidade de a administração estadual realizar concurso público, ou convocar aprovados que não sejam da área de Saúde e Segurança. Levou um sonoro “não é possível”, salvo se o estado não ferir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Defendendo …
O promotor de Justiça de Parnamirim, promotor David Benevides, recomendou à Secretaria Municipal de Educação que adote as providências para que as escolas públicas e privadas permitam a inclusão do nome social dos transexuais nos registros escolares, exceção do histórico escolar e o certificado de conclusão de curso.

…a igualdade
Segundo ele, o princípio constitucional da igualdade preconiza que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza e o nome social é o prenome pelo qual as pessoas transexuais se reconhecem e preferem ser chamadas em sintonia com a identidade sexual publicamente assumida.

Então, tá!!!!!

Batendo ponto
O deputado federal Beto Rosado (PP) foi conferir de pertinho a assinatura de convênios que somam R$ 18 milhões entre Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e Caixa Econômica Federal, provenientes de emendas do seu mandato parlamentar.

Com mérito
A Maternidade Escola Januário Cicco está entre as 10 instituições federais mais elogiadas do país. No ranking divulgado pela Controladoria Geral da União ela ocupa o 4º lugar com 393 elogios ao longo do ano de 2019.

Verbalizando
 Mal foi aberto o calendário Eleitoral para 2020, os pré-candidatos já se movimentam em torno de seus interesses. Esta semana, o Tabelião do Segundo Ofício de Notas do município de Parnamirim, Airene Paiva, pré-candidato a Prefeito do Município, aproveitou o veraneio para “alfinetar” o prefeito Rosano Taveira. “É um ultraje de como Parnamirim está sendo mal administrada. Algo precisa ser feito pra ontem”.

Milagre
Se chama Banco Daycoval o milagreiro que vai salvar o salário de novembro/2018 de boa parte dos servidores estaduais. O governo está se fiando nesse santo para pagar em 15 de fevereiro, conforme já foi cantado em versos e prosas.

Amém!!!!

Papel Machê

A cantora potiguar Lene Macedo faz abertura do show do cantor e compositor João Bosco, que acontece no próximo dia 04 de fevereiro, às 20h, no Teatro Riachuelo. O show é parte do projeto MPB em Movimento.

Vitrine
O ex-governador Fabio Dantas virou um feroz opositor do governo Fátima Bezerra.  Faz críticas severas, aponta erros, afirma que o governo mente e dá soluções.  O interessante é que Fábio Dantas, oriundo de partidos populares, foi vitrine de um governo que deixou muitas vidraças estraçalhadas.  Até hoje o funcionalismo sofre as consequências dos desastres.

Ratos, baratas e pombos

A Prefeitura de Natal começa a dedetizar os insetos que habitavam nos escombros do Hotel Reis Magos. Aliás, há autoridades que defendem a inclusão no Plano Diretor de Natal, em revisão, da autorização para verticalização de prédios de até seis andares, na orla da Praia do Meio até Santos Reis.

Pela cidade
BOMBOM | A “DasMelo Confeitaria”, da empresária Heleninha Melo, já está em funcionamento no novo Mall Espaço Afonso Pena.

NOVIDADE | O Uber Eats Natal está trabalhando com a modalidade em que o usuário faz o pedido pelo app e vai buscar, ele próprio, no restaurante.

CINEMA | O longa-metragem “Marighella” dirigido por Wagner Moura tem estreia confirmada para 14 de maio nos cinemas após ótima repercussão em festivais internacionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas