Cookie Consent
Viver
Fest Bossa & Jazz confirma mais sete atrações em Pipa
Publicado: 00:00:00 - 02/07/2022 Atualizado: 21:58:44 - 01/07/2022
Entre as características marcantes e sólidas do Fest Bossa & Jazz, está a valorização à diversidade musical do mundo. Para a edição da Praia da Pipa, não será diferente e promete um retorno presencial memorável. De 18 a 21 de agosto, uma maré de boa música ‘banhará’ o local com destaque para pluralidade de estilos e a alta qualidade dos artistas convidados. Para compor a lista, a organização acaba de divulgar mais sete atrações de renome, totalizando 13 artistas/grupos com presenças confirmadas. 
lilian knobel
Diretamente de São Paulo, o pioneiro e maior pianista de blues do Brasil Ari Borger

Diretamente de São Paulo, o pioneiro e maior pianista de blues do Brasil Ari Borger


Diretamente de São Paulo/SP, o pioneiro e maior pianista de blues do Brasil Ari Borger, que com o seu Trio vai revisitar alguns dos maiores hinos do rock em versões jazzísticas. Outro nome é do mestre Carlos Zens, que promete uma roda de choro democrática e genuinamente potiguar através do grupo, Choro do Caçuá. Já da Paraíba, o Fest convida Os Eloquentes para uma mistura fascinante de Reggae, Pop, Soul e MPB com influências que vão de Lenine e Djavan até O Rappa e Bob Marley. 

O grupo natalense Daniel Ribeiro Quarteto também entrou na line-up do Festival e irá homenagear Arthur Maia, um ícone nacional do contrabaixo. O cenário do jazz pernambucano será evidenciado pela sofisticação vocal e instrumental de Cláudia Beija & Mongiovi Trio; representando a Praia da Pipa, formada por músicos dos estados vizinhos e que se instalaram no vilarejo, a banda Rádio Axé, detentora de uma musicalidade vibrante e apresentações cheias de improvisos e energias e, por fim, vindo do Ceará, outro grande guitarrista de blues/rock, Caike Falcão. 

Os nomes acima se juntam aos já confirmados: a maior revelação do jazz brasileiro nos últimos anos, o pianista pernambucano Amaro Freitas que, vindo de mais uma turnê pela Europa, fará apresentação no Festival com seu trio; a cantora paulista e um dos grandes talentos da nova geração da música brasileira, Vanessa Moreno que, além do show, irá ministrar oficina gratuita para cantoras, cantores e estudantes; o Duo potiguar formado pelos incríveis Sérgio Groove e Khrystal; um dos grandes nomes do blues nacional, o guitarrista cearense Felipe Cazaux; o grupo de Rockabilly potiguar, Dasta & The Smoking Snakes, que segue para apresentações na Áustria logo após o Festival e, encerrando este primeiro bloco de atrações, um grupo de jazz instrumental com a cara da Pipa, o PotiJazz formado por músicos do RN, CE, PB e Chile.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte