sexta-feira, 3 de maio, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Festa, goleada e recorde de Marta na Arena das Dunas

- Publicidade -

Quem foi a Arena das Dunas, na noite dessa quarta-feira (9), ver a estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol Feminino, não se arrependeu. Em uma exibição sem retoques, a seleção goleou Trinidad e Tobago por 11×0 e assumiu a liderança da competição. O grande destaque do jogo, como não poderia deixar de ser, foi a camisa 10 Marta, que marcou cinco gols, quebrando o recorde de Pelé, até então o maior goleador da história da seleção, com 95. A cinco vezes escolhida melhor jogadora do mundo, chegou a marca de 98 gols com a camisa verde e amarela. Os outros gols foram marcados por Beatriz (3), Débora, Raquel e Rilane. Esse foi o maior placar registrado na história da Arena das Dunas.
Marta desfilou sua categoria na hora de marcar os gols pela Seleção e também com belas assistências para as companheiras de time
O próximo compromisso do Brasil no Torneio, acontece no próximo domingo, às 16h (no RN), contra o México, novamente na Arena das Dunas.

Brasil não deu nem tempo da seleção de Trinidad e Tobago se ambientar com o jogo e quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Marta recebeu lançamento, driblou a goleira e tocou para o gol. Mas, antes da bola entrar, a zagueira Prescott conseguiu evitar que as brasileiras abrissem o placar. A bola ainda ficou livre na área, mas ninguém conseguiu empurrar para o fundo das redes. Mas, a chance perdida não fez falta as comandadas de Vadão. Aos nove minutos, o primeiro gol, marcado por Marta.

A camisa 10 brasileira recebeu um belo passe de Débora, dominou na área a chutou. A goleira Palmer ainda fez a defesa parcial, mas a bola entrou devagar no gol. Abusando da velocidade pelas laterais, o Brasil sufocava as adversárias, criando várias chances de ampliar o placar e tinha em Marta sua principal e mais perigosa jogadora.

E foi ela, aos 27 minutos, marcou o segundo gol, depois de fazer grande jogada individual, se livrar de duas marcadoras e chutar forte. Palmer falhou na defesa e bola entrou. Dois minutos depois, mais um gol de Marta e esse, valeu recorde. Beatriz foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola encontrou a camisa 10 do Brasil, que chutou forte, para marcar seu 96º gol com a camisa verde e amarela, quebrando um recorde que pertencia a Pelé, como maior goleador da história da seleção, com 95 gols.

Em ritmo de treino, o Brasil ainda marcou mais um gol no primeiro tempo, dessa vez com Beatriz, depois de aproveitar falha da zaga de Trinidad e Tobago.

Quem pensava que o Brasil diminuiria o ritmo no segundo tempo, se enganou. A seleção voltou mais disposta em marcar gols e foi o que aconteceu. Antes dos 20 minutos da etapa final, já tinham sido marcados cinco gols. Marta, em dois belos chutes, um de fora da área e outro colocado e Beatriz, em outras duas oportunidades e Débora, de cabeça, também deixaram as suas marcas.

Pensando em preservar suas principais jogadores, o técnico Vadão começou a trocar as atletas, inclusive Marta, que deixou o campo ovacionada pelos torcedores presentes. E a atleta que entrou no lugar da camisa 10 brasileira, também deixou a sua marca. Raquel recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída da goleira Palmer, para marcar o 10º gol brasileiro na partida. Aos 33 minutos, foi a vez da lateral direita Rilane marcar seu gol, depois de receber cruzamento na área e cabecear com força, sem chances para Palmer.

O Brasil seguiu criando várias chances de gol para ampliar, ainda mais o marcador, mas a goleira de Trinidad e Tobago conseguiu evitar o que poderia ser uma goleada histórica no futebol feminino do Brasil.

CANADÁ
Na partida inaugural do Torneio Internacional de Futebol Feminino, a equipe do Canadá fez valer o seu favoritismo e estreou com uma vitória sem maiores dificuldades diante da seleção do México, por 3×0. Os gols foram marcados por Christine Sinclair, duas vezes e Nichelle Prince, todos no primeiro tempo. As canadenses voltam a campo no próximo domingo, para enfrentar Trinidad e Tobago, às 18h30 (no RN), na Arena das Dunas.

Ficha técnica
BRASIL (11): Bárbara (Letícia); Poleana (Rilane), Mônica, Rafaelle e Thaísa (Maurine); Tamires (Juliete), Beatriz, Andressa e Marta (Raquel); Gabi e Débora (Taís). Técnico: Vadão.
TRINIDAD E TOBAGO (0): Palmer; A. Cummings, Prescott, Cunninghan e Frndley; Matthias, Marie Lewis, Johnson (Henry) e Wooling (Joy Daniel); S. Cummings e Maylee Attin-Johnson. Técnico: Anthony Creece.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Ana Karina Valentia (Trinidad e Tobago)
Público: 4.318 torcedores
Renda: R$ 49.312,00

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas