sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Festa olímpica nas praças

- Publicidade -

Para comemorar a passagem do revezamento da Tocha Olímpica em Natal, neste sábado (4), está previsto uma vasta programação cultural em alguns dos pontos em que os corredores irão percorrer. Dentre as atrações, estão shows que vão de música popular, jazz, indie, forró, à música clássica, além de apresentações de dança contemporânea e folclórica, assim como feirinha gastronômica e de artesanato. Toda a programação é gratuita.
O painel de Flávio Freitas ficará em frente à Funcarte e é um dos pontos de imagem da passagem da tocha olímpica.
Na Praça Augusto Severo (Largo Dom Bosco, Ribeira), as atividades começam às 10h, intercalando grupos de dança e shows, como Boombox Passurbano, seguido de Macaxeira Jazz; Tatyelli Raulino Cia de Dança, com o forró das Nordestinas; e apresentação do grupo Parafolclórico da UFRN, com show bombado da banda Dusouto, às 14h30. Depois tem Al Hanna Cia de Dança e Família Pádua mostrando o projeto Techno Family, seguido do Balé da Cidade apresentando o espetáculo “A3”.

À noite a programação na Ribeira começa em ritmos latinos com a banda Perfume de Gardênia, às 17h30, e logo depois vem o samba da cantora Valéria Oliveira. Às 19h30 o destaque é o encontro do maestro gaúcho Linus Lerner com a Banda Sinfônica da Cidade do Natal. A apresentação é inédita na cidade e ainda vai contar com as participações da soprano Hilkélia Medeiros e dos cantores Sérgio Luiz e Mayra Montenegro. Às 21h, sobe ao palco o talento e alegria contagiante de Nara Costa e fechando a noitada tem os sucessos marcantes do potiguar Pedrinho Mendes, às 22h.

Já no largo do Arena das Dunas, ponto final do roteiro de revezamento da Tocha Olímpica em Natal, a programação também é gratuita e começa às 17h30, puxada pelas Fanfarras da Apae, Dragões Independentes e Zila Mamede. Depois tem apresentação do Balé Municipal e Action Cia de Dança, seguido de apresentação do prestigiado grupo potiguar Gira Dança, às 20h. Fechando à noite,  a banda “Caçuá”. No espaço também estará montado uma feirinha empreendedores gastronômicos e artesãos que se habilitaram para comercializar seus produtos durante a realização do evento.

Além dessa programação, também foram montados quatro Pontos de Imagem. A iniciativa é uma maneira de aproveitar a presença da imprensa nacional e internacional para divulgar as belezas naturais e arquitetônicas, como a Fortaleza dos Reis Magos, Largo Dom Bosco (Praça Augusto Severo), Centro de Convenções – com o visual do Morro do Careca e Ponta Negra – e Fundação Capitania das Artes, na avenida Câmara Cascudo, onde haverá um painel de 4×3 metros obra do artista plástico Flávio Freitas doado especialmente para o projeto. O painel está montado na frente do prédio tombado, sede da Secretaria Municipal de Cultura. Neste ponto também vai acontecer apresentações de brincantes devidamente caracterizados do grupo Parafolclórico do Bom Pastor, sob a coordenação do professor e mestre Dimas Carlos.

Confira a programação completa:

Praça Augusto Severo – Largo Dom Bosco

10h – Boombox “Passurbano”

10h30 – Macaxeira Jazz

11h30 – Tatyelli Raulino Cia de Dança

12h – As Nordestinas

14h – Grupo Parafolclórico da UFRN

14h30 – Dusouto

15h30 – Al Hanna Cia de Dança

16h – Família Pádua Techno Family

17h – Balé da Cidade com o espetáculo “A3”

17h30 – Perfume de gardênia

18h30 – Valéria  oliveira

19h30 – Linus Lerner e Banda Sinfônica da Cidade do Natal, com Hilkélia Medeiros,  Mayra Montenegro e Sérgio Luiz

21h – Nara Costa

22h – Pedrinho Mendes

Arena das Dunas
17h – Fanfarras: Apae, Dragões Independentes e Zila Mamede

17h50 – Balé Municipal e Action Cia de Dança

20h – Gira dança

20h30 – Banda Caçuá

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas