Festa Trap World traz o bailão de Djonga

Publicação: 2017-12-08 01:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Galpão 29, na Ribeira, vai se transformar em pista de um grande bailão hip hop nesta sexta com a segunda edição da festa Trap World, a partir das 22h. Além de ter dois ambientes (um deles para a música eletrônica), o evento trará rappers locais e de outros estados – com destaque para o mineiro Djonga, cujo álbum “Heresia” está em quase todas as listas de melhores discos brasileiros de 2017. Se liga na rima.

Nome ascedente do hip hop, Djonga foi premiado pela APCA
Nome ascedente do hip hop, Djonga foi premiado pela APCA

Djonga nasceu em Belo Horizonte, e começou rimando funk, destacando-se no projeto Poetas no Topo, que reunia MCs de vários estados. Para além do pancadão, ele também participava de sarais poéticos na capital mineira. Até que ouviu “Lion man”, de Criolo, e decidiu que queria fazer músicas como aquela. Daí veio o EP “Fechando o corpo”, e em seguida o elogiado primeiro álbum, “Heresia”. O disco foi indicado ao prêmio APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte.

As letras de Djonga versam sobre racismo, sexo, drogas e mazelas da periferia com crueza poética e sacadas criativas. É o que está em músicas como “Entre o código da espada e o perfume da rosa”, “Esquimó”, “Fantasma”, “Verdades inventadas”, entre outras. A noitada terá ainda Don Erre & Flip (PE), U13ando, Neuroground, Dezordia (RJ), Suel, Mano Edu e A Quadrilha, e On 1 Versos.

Serviço:
Trap World 2. Sexta, às 22h, no Galpão 29, Ribeira.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários