terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Festival abre desafio de restaurantes a quilo

- Publicidade -

O título de “melhor no que faz” pode significar muito para a divulgação de um negócio. No país em que a modalidade de comida a quilo impera entre os restaurantes, segundo pesquisa do Sebrae de 2016,  destacar-se em meio a multidão pode fazer à diferença. De preferência em um troféu nacional, com o respaldo de instituições do segmento de alimentação fora de casa. Esta é a premissa do festival O Quilo é Nosso, concurso da Abrasel que elegerá o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri especializado.

 Esse tipo de negócio é uma criação genuinamente brasileira, surgido em Belo Horizonte na década de 1980. Com objetivo de valorizar esse segmento, que faz parte da vida de milhões de brasileiros diariamente, a Abrasel lançou o concurso O Quilo é Nosso, realizado em parceria com a revista Prazeres da Mesa, com patrocínio da Sodexo.

Para participar, as casas têm que criar uma receita especial, que deve ser oferecida ao público durante todo o período do concurso, que esse ano acontece de 17 a 26 de setembro. A primeira fase do concurso define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Este ano, o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. Durante o evento, os estabelecimentos participantes serão avaliados nos seguintes quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita, sendo que este último critério tem peso dobrado na nota final. O público registra os votos pelo site do evento.

De Natal estão participando o Ceará Grill, Con Xin China, Fogo & Chama, Gaúcho’s Grill, Gostoso Sabor, Pasteleco, Pimenta do Reino, Pirandello’s, Sadoche e Talher. De Parnamirim concorrem O Rei do Caldo, Tô-San Sushi Delivery.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas