sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Festival de artes Burburinho vai para o Youtube

- Publicidade -
O Burburinho Festival de Artes sai do parque e da arena, pedindo licença para entrar nas casas de seu público. O evento realizará de quinta até sábado (03 a 05) uma edição especial batizada como “Burburinho Avarandado”, adotando o formato online para continuar exibindo sua proposta cultural, desta vez focando na música composta e cantada por mulheres. Os shows serão exibidos no canal do festival no Youtube.
A programação será formada por seis shows de cantoras potiguares
A programação será formada por seis shows de cantoras potiguares dos mais diferentes estilos, com a idéia de exaltar o trabalho autoral de artistas contemporâneas locais, com duas apresentações por dia. Os shows de abertura serão de Dani Cruz e Aiyra, às 16h; na sexta será a vez de Clara Pinheiro e Ângela Castro, às 17h; e no sábado terá Ananda Krishna e Bex, finalizando as transmissões sonoras.
No Burburinho, a força e protagonismo das mulheres também está no backstage, com muitas profissionais integrando diversas funções, inclusive a direção geral, através da produtora cultural Nathalia Santana.  Desde 2017, primeiro ano do projeto, mais de 75% da equipe é composta por mulheres, assim como o trabalho de curadoria sempre pontua como prioridade um line-up diverso e inclusivo.
A 4ª edição presencial do Burburinho Festival de Artes aconteceu em março deste ano, integrando diversos segmentos artísticos, com grande repercussão. Depois dela muita coisa aconteceu: veio a pandemia, as luzes dos grandes palcos se apagaram e a cultura precisou se reinventar. As salas de casa, as varandas, as telas, transformaram-se em novos palcos e plateias para shows, espetáculos de artes cênicas, festivais e tantas outras iniciativas culturais, que encontraram no meio virtual uma forma de continuar pulsando. A edição virtual do Burburinho é um projeto da Pinote Produções, com patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas