Festival discute a beleza e a qualidade dos traços

Publicação: 2019-10-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O IFRN Cidade Alta recebe nesta terça-feira a primeira edição do festival “Esboço”. Com foco nas artes visuais, o evento propõe nesta edição uma discussão sobre o uso do desenho como ferramenta de trabalho. Para debater, foram convidados os artistas  Jorake, FilipeAnjo, Leander Moura e Cristal Moura. Além do bate papo, a programação abrange exposição coletiva, feira de produtos autorais e pocket show de Luan Bates. O Esboço acontece a partir das 16h, com entrada gratuita.

Os artistas convidados falarão sobre o desenho a partir de três linhas (ilustração, tatuagem e hqs), tendo como base as próprias experiências. Eles darão dicas de como começar na área e discutirão tópicos em quatro instâncias: Publicação independente, Crowdfunding, Publicação por editoras e Direito autoral. O intuito do projeto é fornecer um parâmetro geral sobre o desenvolvimento das áreas em Natal, para que dessa maneira a mesa sirva como base para novos artistas ingressar no mercado.

Jorake é ilustrador e designer gráfico, já participou de exposições em Natal e fez trabalhos para bandas e festivais. Filipe Anjo também é ilustrador e designer gráfico, tendo criado peças para bandas como Far From Alaska e Plutão Já Foi Planeta, bem como para eventos, a exemplo da Virada Cultural de Natal, Burburinho Festival de Artes, SIM São Paulo, Braga Music Week (POR) e Soundville(POR). Já Leander e Cristal Moura tem atuação mais na área dos Quadrinhos. Leander transita pelas histórias de terror, publicou de forma independente a HQ “O Corvo” (2019) e colaborou com um livro tributo ao autor H. P. Lovecraft (2015). Por sua vez, Cristal tem em seu portifólio a co-autoria na HQ “Horas Escuras” e “Carpe Diem”. Ela também faz tatuagem e é professora de artes visuais da rede pública.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários