Festival do Natal em Natal terá 12 dias de shows; veja programação

Publicação: 2019-12-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A programação do Natal em Natal, já marcada pela presença de grandes atrações nacionais, ganhou um incremento de peso. Foram adicionados shows de César Menotti & Fabiano,  Elba Ramalho, Martinho da Vila, Roberta Sá, Zezé di Camargo & Luciano, Marina Elali e Dorgival Dantas. As apresentações começam na próxima terça-feira (17), no palco montado pela prefeitura do Natal na Deodoro da Fonseca (em frente a Catedral), na Cidade Alta. Mas outros bairros também receberão os grandes shows.

Zezé di Camargo e Luciano são uma das muitas atrações do Natal em Natal
Zezé di Camargo e Luciano são uma das muitas atrações do Natal em Natal

Os novos nomes anunciados se juntam aos de Léo Santana, Cláudia Leite, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Alceu Valença, Babado Novo e Cavaleiros do Forró. A baixa é a saída da cantora Simone da programação. Todas as atrações formam o Festival de Música do Natal em Natal, que também conta com vários artistas locais. Os shows musicais acontecem nos Polos Natalinos Centro (Palco Av. Deodoro), Zona Norte (área externa do Ginásio Nélio Dias), Árvore de Mirassol e Ponta Negra (Praça do Gringos), sempre com entrada franca.

Segundo o prefeito Álvaro Dias, a programação passa a contemplar todos os ritmos, oferecendo dessa forma, um grande atrativo para a população. “Este ano teremos 12 dias de shows em quatro pólos, abrindo espaço para o samba, forró, sertanejo, MPB, frevo, pagode, axé”, diz o chefe do executivo. “O Festival de Música do Natal é sem dúvida o mais aguardado da grande programação do Natal em Natal, até pelo caráter mais popular da música”.

Centro de Natal
A programação do Festival de Música de Natal começa no pólo Deodoro, na avenida Deodoro da Fonseca (em frente a Catedral de Natal), no dia 17, com o ícone da MPB, Ney Matogrosso, e Rodolfo Amaral. No dia 18, é a vez do sertanejo César Menotti & Fabiano, e os potiguares Hugo e Heitor. No 19, mais sertanejo, dessa vez com Zezé di Camargo & Luciano. A dupla esteve no São João de Natal e na ocasião prometeram esse segundo show, já que, na época,  uma forte chuva em Salvador atrasou o voo para Natal, fazendo com que eles chegassem em cima da hora, diminuindo a apresentação. Além de Zezé di Camargo & Luciano, se apresenta também o sanfoneiro Zé Hiton.

Elba Ramalho será a atração do dia 20, junto com Sueldo Soaress. Martinho da Vila, no dia 21, ao lado de Dodora Cardoso. Já Alceu Valença vai animar a programação do dia 22, junto com  Irahn Barreto. E a potiguar Roberta Sá, marcando presença no dia 23, com Carlos Zens.

Forró e Axé
No dia 25 de dezembro, quando Natal comemora 420 anos, a festa será na Praça da Árvore de Mirassol e no balanço do forró. Na programação estão Dorgival Dantas, padre Caio Sanfoneiro, Nara Costa e Marina Elali.

No tradicional Polo Ponta Negra, a programação será em clima carnavalesco com muita música baiana. Quem abre os trabalhos é o gigante Léo Santana, no dia 26, junto com Rodolfo Lopes. No dia seguinte, 27, a festa fica por conta de Cláudia Leitte e Valéria Oliveira. E no dia 28, o público vai dançar com Margareth Menezes e Banda Dubê.

Na área externa do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, estão programados shows das bandas Babado Novo e Panka de Bakana, no dia 28, e Cavaleiros do Forró e Kanelinha, no dia 29.

O prefeito Álvaro Dias também lembrou que a programação do Natal em Natal vai além desses shows. “Não vamos esquecer muitas outras manifestações que aconteceram ou estão acontecendo na gastronomia, nos espaços municipais como o Festival Garagem de Rua, abrindo espaço para a produção local, o ballet municipal que se apresenta na árvore de Mirassol, aliás um local muito procurado por natalenses e turistas e que está possibilitando gerar emprego e renda para centenas de famílias neste final de ano”, comenta o gestor, que aposta no Natal em Natal como um dos caminhos para investir na cultura potiguar e na economia da cidade. “O Natal em Natal é o maior projeto cultural da cidade e um estímulo muito grande para a economia criativa da cidade".

PROGRAMAÇÃO
PALCO DEODORO
Dia 17
Ney Matogrosso
Rodolfo Amaral

Dia 18
Cesar Menotti & Fabiano
Hugo e Heitor

Dia 19
Zezé di Camargo & Luciano
Zé Hilton

Dia 20
Elba Ramalho
Sueldo Soares

Dia 21
Martinho da Vila
Dodora Cardoso

Dia 22
Alceu Valença
Yrahn Barreto
   
Dia 23
Roberta Sá
Carlos Zens

PALCO MIRASSOL
Dia 25
Dorgival Dantas
Padre Caio Sanfoneiro
Nara Costa
Marina Elali

PALCO PONTA NEGRA
Dia 26
Leo Santana
Rodolfo Lopes

Dia 27
Cláudia Leitte
Valéria Oliveira

Dia 28
Margareth Menezes
Banda Dubê

PALCO ZONA NORTE
Dia 28
Babado Novo
Panka de Bakana

Dia 29
Cavaleiros do Forró
Kanelinha




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários