Festival DoSol acerta na mudança de formato

Publicação: 2017-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A primeira edição do Festival Dosol fora da Ribeira  foi  totalmente tropical e dançante. Apesar das desconfianças quanto a mudança de local, ficou claro que o novo espaço e a sua dinâmica – com vários palcos pequenos e proximidade com o público – caiu bem. Quanto a programação, mais diversificada e sem atrações midiáticas, no fim das contas deu certo. A curadoria antenada com as novidades musicais, soube extrair boas bandas como Menores Atos (RJ), Molho Negro (PA), Water Rats (PR) e Rubel (RJ).

Performático, Francisco, El Hombre conquistou o público
Performático, Francisco, El Hombre conquistou o público

Dos destaques, merecem ser citados JuanaFé (Chile), Francisco, El hombre (Mex/SP), Far From Alaska (RN), Liniker (SP) e Deaf Kids (RJ). O show de Pinduca (PA) foi algo solto, que agradou fãs, alguns curiosos, mas que dispersou em alguns momentos. Para aqueles não nostálgicos bastou metade da apresentação. Mas a participação do mestre do carimbó no Dosol é bastante representativa. Sua música é referência para inúmeras bandas da programação, como Dusouto, Seu Pereira e Coletivo 40 (PB), Orquestra Greiosa e Skarimbó. O primeiro dia foi muito abaixo público, em torno de mil pessoas. O segundo esteve dentro do esperado, tendo em vista as edições na Ribeira. O clima era de amizade, com muitos reencontros, todos acontecendo ali no meio do público. Produtores de festivais independentes como o Coquetel Molotov e Bananada marcaram presença.

O festival terminou sem grandes incidentes e atrasos. Houve cerveja e comida para quem quis. Vários pontos de caixa para comprar fichas e as filas não se alongavam. Estrutura de banheiro suficiente. Para aqueles que queriam um descanso tinha uma graminha disputada com vista para o palco principal. O tamanho dos palcos eram variados e suficientes. A disposição deles foi inteligente, permitindo uma circulação tranquila do público.

Shows durante a semana
O festival acabou mas a música não pára. Alguns artistas ainda estão em Natal e ao longo da semana diversos shows estão previstos para acontecer nos bares da cidade. Nesta terça (14), rodada dupla. O El Rock (Candelária) recebe o Boogarins (GO), às 20h. No Whiskritório (Capim Macio), às 22h, DuSouto, JuanaFe (Chile) e Sueldo Soaress.  (Ramon Ribeiro)


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários