Festival inicia dia 7 seu projeto nas escolas

Publicação: 2019-10-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Como o tema “Mada Faz Escola - Sons (d)escolados”, o festival leva pelo quarto ano seguido a ação musical nas escolas da cidade. Faz alusão ao documentário produzido do diretor Carito Cavalcanti, no qual traz momentos marcantes da interação entre músicos, estudantes e professores na edição passada. “Visitamos dez escolas em 2018 e constatamos de perto o interesse dos estudantes pela cultura musical potiguar e ao mesmo tempo encontramos a escola como ambiente de construção da criatividade”, conta o produtor Jomardo Jomas. O projeto “Mada Faz Escola” conta com patrocínio da Arena das Dunas, através do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Culturais da Prefeitura de Natal.

Este ano o projeto vai estar em cinco instituições municipais da cidade de Natal, cada uma em uma Zona distinta da capital. A pauta será a “Produção e consumo musical na era digital”. Começa dia 7 de outubro, às 15h50, na Escola Municipal Prof. Mário Lira, em Dix-Sept Rosado) com Zé Caxangá e Seu Conjunto e discotecagem de PajuxFrank.  No dia seguinte (8/10) será a vez da Escola Estadual Lauro de Castro, na Cidade da Esperança, receber a cantora e compositora Bex ao lado da TripTapes, a partir das 15h30.

No dia 9/10 a Escola Municipal Prof. Antônio Severiano, em  Neópolis, recebe Zé Caxangá e Seu Conjunto e PajuxFrank.  No dia 10 é a escola Prof. Anísio Teixeira, em Petrópolis, às 15h30, com Bex e DJ Marti. A Escola Municipal Waldson Pinheiro, em Nossa Sra. da Apresentação, recebe Ouen e Blue&Red no dia 11/10.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários