sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Festival ‘Natal vai Sambar’ terá Xande dos Pilares

- Publicidade -

Em carreira solo após 21 anos a frente do Grupo Revelação,  o cantor, compositor e  músico carioca Xande de Pilares está de volta a Natal para mostrar seus sucessos e novidades do recente álbum “Esse Menino Sou Eu”, na festa “Natal vai Sambar”, dia 23 no Arena das Dunas.

Xande dos Pilares é atração de festival de samba na Arena

Xande dos Pilares é atração de festival de samba na Arena

O evento contará ainda com shows das potiguares Mesa Doze e Samba Preto no Branco.  A venda física dos ingressos e mesas está disponível na Bransky do Midway Mall. Mas quem adquirir até esta  quinta-feira, dia 15.03, na compra de quatro ingressos será ofertada uma mesa. Vendas virtuais neste link >> http://outgo.com.br/event/ 11770 << Parceiro de sambistas como Arlindo Cruz, gravado por vários nomes da MPB, como Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Maria Rita, Leci Brandão e a fadista portuguesa Raquel Tavares, Xande é além de grande sambista e compositor, um dos fundadores um dos quatro intérpretes da escola Salgueiro. Seu novo disco reúne  autorais e entre elas o sucesso “Tem Que Provar Que Merece”, tema das Olimpíadas de 2016. Produzido por Prateado, o projeto reúne grandes composições com assinaturas de Dori Caymmi, Jorge Amado, Jorge Aragão, Serginho Meriti, Jota Velloso, entre outros.  Também traz  participações especiais de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, André Renato e Dona Maura, mãe de Xande, homenageada na faixa “Mãe”.

Apesar trazer Pilares no nome, Xande tem sua origem no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, no quintal de sua mãe onde o pequeno Alexandre inicia, com seu violão, uma longa estrada no samba. o Pagode da Geci, no Compasso da Vila, no Risco de Vida, na Adega do Sambola”, relembra.  Em 1992, Xande assumiu a voz e o cavaquinho do Revelação. No grupo, foram muitos sucessos, como “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Coração Radiante”, “Só Vai de Camarote”, “Grades do Coração” e “ Deixa Acontecer”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas